Chevrolet FNR-XE antecipa inédito sedã elétrico com jeitão de Camaro
Versão de produção será lançada até 2025 e usará plataforma Ultium do Blazer e do Equinox EV
Iniciada pelos segmentos de SUVs e picapes com os modelos Blazer EV, Equinox EV e Silverado EV, a estratégia de eletrificação da Chevrolet não deve demorar para chegar também ao mercado de sedãs. Prova disso está sendo representada pelo FNR-XE Concept, que acaba de estrear na China como prévia do aguardado três-volumes puramente elétrico que a marca colocará à venda até 2025.
No visual, o modelo aposta em linhas agressivas em sintonia com a identidade visual dos primos SUVs. Os vincos são fortes, bem marcados e conferem musculatura à carroceria com aspecto geral que chega a lembrar o esportivo Camaro. Não por acaso, rumores indicam que o tradicional muscle-car sairá de linha na virada da Chevrolet para eletrificação e acabará sendo substituído por inédito sedã elétrico esportivo. Será o FNR-XE?
Galeria: Chevrolet FNR-XE Concept Sedan
Baseado na arquitetura Ultium (a mesma usada pelos demais elétricos da Chevrolet, além dos equivalentes GMC, Buick, Hummer e Cadillac), o conceito é descrito como a primeira interpretação de um sedã totalmente elétrico da marca e pensado para redefinir o formato tradicional de três-volumes. Segundo a Chevrolet, o formato estrutural da carroceria foi projetado para minimizar a resistência ao vento e conferir ao modelo excelente resultado aerodinâmico.
Todo o desenvolvimento do conceito foi tocado em Xangai, na China, pela PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center). A divisão chinesa da marca diz que o projeto representa a alta flexibilidade da arquitetura Ultium para criar veículos de vários estilos de carroceria e faixas de preço. Detalhes técnicos ainda não forma divulgados. De todo modo, é certo que o FNR-XE Sedan ganhará versão de produção e estará à venda até 2025, começando pelo mercado chinês.
No Brasil, a Chevrolet já confirmou que investirá em eletrificação e fará lançamentos importantes, como Blazer EV e Equinox EV. Ambos serão importados do México e estarão à venda por aqui em 2024. Resta saber se o FNR-XE também virá.
VEJA NO CANAL DO MOTOR.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025