Mesmo com o chegar do período de fim do ano, ainda existem lançamentos a serem feitos - e acreditem, por algumas boas semanas. Dessa vez, o Semana Motor1.com destaca o lançamento do Fiat Pulse Abarth, o SUV esportivo que inaugura a submarca italiana em nosso mercado com um carro nacional. Sobre o futuro, mais informações sobre a Chevrolet Montana e o GWM Haval H6, o novo SUV híbrido chinês.
Para modelos atuais, o destaque foi o Chevrolet Tracker no Latin NCAP, recebendo 5 estrelas do orgão independente de segurança mesmo após um princípio de incêndio que gerou em recall do SUV há alguns meses. Veja mais detalhes de tudo isso em nosso vídeo e no texto abaixo. E aproveite para ouvir nosso podcast semanal.
Depois de muita espera, a Fiat apresentou o Pulse Abarth. O SUV recebeu motor 1.3 turbo de até 185 cv e muitas horas de engenharia aplicada em suspensão, direção e freios para ter a dirigibilidade e desempenho de um carro assinado pela divisão esportiva da empresa. Por R$ 149.990, fica no topo da gama do Pulse, mas ainda mais barato que o Fastback com o mesmo motor.
A Great Wall Motors, ou GWM, revelou as imagens de seu primeiro modelo a ser vendido no Brasil. O Haval H6 está pronto para ser lançado em nosso mercado em dois tipos de eletrificação. O SUV será híbrido e híbrido plug-in, sempre com motor 1.5 turbo, e detalhes diferentes na versão que vem ao Brasil, ainda importado da China. O lançamento acontece em breve, mas vendas apenas em 2023.
Outro lançamento esperado para 2023 é a Chevrolet Montana. Mas aos mais ansiosos, a boa notícia é que a picape já poderá ser reservada a partir de 1 de janeiro. Ao mesmo tempo, a marca deu mais um teaser, dessa vez da traseira da Montana, mostrando a ligação entre as lanternas e o Chevrolet em baixo relevo. A picape, nesse andar, deverá ser revelada ainda em dezembro.
O Latin NCAP divulgou mais uma rodada de testes. Dessa vez, o Chevrolet Tracker foi o escolhido e se destacou. Recebeu 5 estrelas e, durante o teste, foi detectado um problema no pré-tensionador do cinto de segurança com um princípio de incêndio. Como a Chevrolet fez um recall em seguida com o lote defeituoso, o SUV recebeu suas 5 estrelas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores