A Subaru marca presença na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, com o lançamento global da nova geração do Impreza. O médio chega à sexta encarnação com fórmula revisada e pacote tecnológico atualizado com o que há de mais modernos dentro da empresa. A apresentação é também simbólica, já que foi também na mostra de Los Angeles, edição de 1992, que a marca apresentou ao mundo a primeira linhagem do hatchback.
No visual, a Subaru optou por aperfeiçoar a receita conhecida e apostar no que já deu certo. A evolução do design, sem rupturas, inclui grade frontal ligeiramente maior, faróis com formato mais arrojado e para-choque melhor integrado ao conjunto. Nas laterais, as portas ganharam novos vincos e rodas com desenho mais esportivo, enquanto a traseira recebeu lanternas com elementos pontiagudos e para-choque com novas saídas de escapamento.
Por dentro, destaque para o painel completamente revisado e com sistema multimídia de 11,6 polegadas com tela posicionada em modo retrato. É de série nas versões mais caras e compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Como nos primos Outback e Legacy, os acabamentos mais baratos vêm com telas duplas de 7,0 polegadas.
Para uma experiência de condução mais emocionante, o Impreza 2024 recebe o mesmo sistema de direção eletro-hidráulica de dois pinos do WRX. A Subaru diz que os ganhos são perceptíveis nas repostas do volante e estilo mais direto de condução.
Ainda no campo tecnológico, o novo Impreza adota versão melhorada da tecnologia de assistência ao motorista EyeSight da marca. Agora, o campo de visão está mais amplo e o sistema pode identificar bicicletas e pedestres nos cruzamentos. Versões que possuem detecção de ponto cego com assistência de manutenção de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro ganham ainda sistema automático de direção de emergência.
O portfólio do Impreza 2024 é composta pelas versões Base, Sport e RS. As duas primeiras adotam motor 2.0 boxer de quatro cilindros com 154 cv de potência e 20 kgfm de torque. O RS, em particular, recebe propulsor 2.5 boxer com 185 cv e 24,5 kgfm de força. Em todos os casos o câmbio é sempre automático do tipo CVT. Tração integral é item de série.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru Impreza 2020: sedã atualizado chega ao Brasil ano que vem
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Subaru Impreza 2020 estreia no Japão sem versão WRX
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Salão de Detroit: Subaru STI S209 é versão ainda mais invocada com 345 cv
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Subaru Impreza Sedan e Legacy têm desconto de mais de R$ 8.000