Conforme o Motor1.com Brasil adiantou ainda em 2019, a BMW F 900 R chegará de fato ao Brasil. O modelo atual fez sua estreia há três anos no EICMA, salão internacional de motos que acontece em Milão (ITA). A BMW do Brasil informou que a moto será produzida por aqui como parte dos R$ 50 milhões em investimentos anunciados no mês passado.
Assim, a nova BMW F 900 R começará a ser montada em Manaus (AM) ainda no mês de novembro, mas as vendas e a chegada às lojas devem começar apenas a partir de janeiro do ano que vem. Os preços ainda não foram definidos, mas a moto será comercializada nas versões Sport com pintura Black Storm Metallic e Sport+ com pintura Racing Blue. A moto branca e vermelha das fotos permanecerá sendo exclusividade da Europa.
A partir de janeiro do ano que vem, a nova BMW F 900 R permanecerá trazendo o mesmo conjunto que foi apresentado no EICMA de 2019. Ela conta com um motor de bicilíndrico de 895 cm3 de capacidade. Ele entrega 85 cv de potência a 8.500 rpm e 8,8 kgfm de torque a 6.750 rpm. A esportiva ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, além de ajustes dos manetes de freio e embreagem.
Em termos de tecnologia, as duas versões da F 900 R do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB e um painel digital com tela TFT colorida de 6,5 polegadas e personalizável. A conexão com o smartphone via Bluetooth para navegação é possível com uso do aplicativo BMW Motorrad Connected. Ligações e reprodução de música também podem acontecer caso se use um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad. A F 900 R, ainda conta com iluminação completa por lâmpadas de LED e dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
Já versão Sport+ da F 900 R acrescenta ainda controle de tração, controle dinâmico de freio motor, chave presencial, assistente de troca de marchas e mais dois modos de pilotagem: dynamic e dynamic pro. Ainda são de série preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e aerofólio inferior.
Junto ao lançamento da F 900 R em 2019, a BMW apresentou no EICMA de três anos atrás a nova F 900 XR, uma versão mesclando esportividade e maior conforto para longas viagens. Com posição mais ereta de pilotagem, maior altura em relação ao solo e um para-brisa para proteção aerodinâmica, a moto era basicamente uma irmã menor da S1000 XR. Tal modelo, porém, ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro