Existem dois tipos de veículos que a McLaren não se preocupa em produzir: sedãs e utilitários esportivos, os famosos SUVs - segmento que até a Ferrari foi se meter com o Purosangue. Mas voltando à McLaren, isso está prestes a mudar com a nova liderança da marca britânica.
Em uma reportagem da Auto Express do Reino Unido, o novo CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, confirma que um novo hipercarro elétrico que poderia rivalizar com o Lotus Evija de 2.040 cv não é a prioridade, embora a empresa esteja empenhada na eletrificação. Leiters afirma que a tecnologia não é avançada o suficiente para que isto aconteça (ter um hipercarrp 100% elétrico). Em vez disso, o foco será um tipo de veículo elétrico mais convencional, um carro com "mais estilo de vida, um propósito mais utilitário".
Com "Palavras como 'utilidade' ou 'estilo de vida', você obviamente chegará a certas conclusões. Acho que a principal medida para a McLaren é potencialmente algo com a capacidade de compartilhar com mais ocupantes no carro. Não necessariamente andar mais alto, mas poderia ser", Leiters disse na reportagem.
Ex-diretor de tecnologia da Ferrari, Leiters é conhecido por sua rígida filosofia voltada a leveza. Isso, junto com o DNA da McLaren, pode ser esperado para o próximo veículo elétrico prático da fabricante. A faixa de preço também é esperada para ficar ao menos na casa das 200 mil libras (R$ 1,2 miulhão em conversão direta), o que Leiters acredita ser o mínimo para se ter um carro feito pela McLaren. "Precisamos nos concentrar na rentabilidade, não no volume", disse o manda-chuva.
Ainda no mês passado, Leiters deu a entender à revista Car que já está sendo desenvolvido um SUV elétrico. No entanto nada está confirmado, pois várias citações do CEO da McLaren não foram conclusivas. Mas com este último desenvolvimento – e com Leiters sendo um dos responsáveis pela Ferrari Purosangue – o que podemos esperar da marca britânica é um elétrico mais prático, que pode ser um sedã ou um SUV. Uma linha do tempo, no entanto, nada está definido neste momento.
Falando em modelos EV, a jornada da McLaren para a eletrificação começou com o Artura. Seu motor híbrido de 671 cavalos e 73,32 kgfm de torque foi desenvolvido em parceria com a BMW.
Fonte: Auto Express
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