page ad skin

Nova Honda Transalp 2023 ressurge com coração de Hornet

Marca volta a oferecer uma aventureira média com nome clássico e mesmo motor de esportiva

2023 Honda XL750 Transalp
01:15

Depois que a Honda apresentou a nova CB 750 Hornet ao mundo, naturalmente já ficamos na expectativa de que a XL 750 Transalp seria a próxima a aparecer. A aventureira já era cota e também foi flagrada durante uma sessão de fotos na Europa. E agora, no EICMA, salão italiano de motos, a divisão europeia apresentou a aventureira renascida.

É o ressurgimento de um nome muito amado do passado, mas a Honda XL 750 Transalp 2023 traz um coração bem moderno. Trata-se do motor bicilíndrico de 755 cm3, com  oito válvulas, comando único no cabeçote e com separação 270 graus entre os ciclos de combustão. Sim, é o mesmo motor da nova Honda Hornet.  

Galeria: 2023 Honda XL750 Transalp

O propulsor entrega 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,65 kgfm de torque a 7.250 rpm. Apesar de o diâmetro e curso de pistões serem os mesmos da Hornet, a Honda diz que o acerto da nova Transalp é diferente da esportiva, sendo mais voltada para viagens do que picos de potência. O propulsor da Transalp também está acoplado a uma embreagem assistida que nem a Hornet.

O chassi de aço pesa apenas 18,3 kg e é do tipo diamante com uma subestrutura integrada. A suspensão dianteira traz garfo telescópico invertidos com tubos de 43 mm de diâmetro. Atrás, tem um sistema Pro-Link com amortecedor único, mas ambos possuem ajuste de pré-carga. A frenagem é executada por um par de pinças de dois pistões na frente com discos de 310 mm de diâmetro. Atrás, faz uso de um pinça de um pistão e disco de 256 mm. Nas medidas, a nova Honda XL 750 Transalp tem uma distância entre-eixos de 1.560 mm e um peso de 208 kg. A distância ao solo é de 210 mm e a altura do assento é de 850 mm.

Honda XL750 Transalp (2023)

A Honda XL 750 Transalp 750 conta com acelerador eletrônico, o que também significa que vem com modos de condução selecionáveis. São cinco à escolha do condutor: Sport, Standard, Rain e Gravel, além de um quinto modo customizável. As ajudas eletrônicas incluem controle de tração e controle de empinada. Há ainda a opção de ABS off-road, que permite desligar o sistema antitravamento do freio traseiro.

A nova Honda Transalp recebe iluminação LED completa, assim como um painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas colorida. Ela conta com conectividade via Bluetooth. A XL 750 Transalp também apresenta a tecnologia de Sinalização de Parada de Emergência nos indicadores traseiros quando há uma frenagem muito forte, algo encontrado nas motos mais caras da Honda aqui no Brasil. A marca ainda não revelou preços da nova Transalp, nem quando ela chegará às lojas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários