page ad skin

Royal Enfield apresenta a Super Meteor 2023, nova 650 da marca

Marca indiana apresenta mais uma bicilíndrica 650, agora com estilo estradeiro e chances de vir ao Brasil

Royal Enfield Super Meteor 650 - Roadside 4
17:56

Desde sua introdução há alguns anos, o bicilíndrico 650 da Royal Enfield conquistou um grande número de clientes em todo o mundo. Seu carisma, calibração, acabamento e estilo consegue entregar algo de fato retro, moderno e atemporal - o que tem sido uma combinação de sucesso entre os motociclistas nesta década de 2020. Ainda assim, é claro, os fãs esperavam por mais.

Enquanto a Royal Enfield vem ultimamente renovando e expandindo sua linha de motos  de 350, inclusive lançando as Meteor e Classic no Brasil, para atrair novos compradores e e agradar aqueles já têm uma moto da marca. Mas as 350 podem deixar a desejar para aqueles que procuram uma moto maior. No EICMA 2022, salão de motos que está ocorrendo em Milão (ITA), a espera finalmente acabou, pois foi apresentada a aguardada Super Meteor 650. 

Galeria: 2023 Royal Enfield Super Meteor 650

Ele é, é claro, alimentado pelo mesmo bicilíndrico paralelo de 648 cm3 encontrado na Continental 650 e na Interceptor 650. Ele entrega 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,2 kgfm de torque a 5.650 rpm. A Royal Enfield, porém, alega ter revisto os parâmetros do gerenciamento do motor e da entrega de força, para adequar o propulsor à proposta mais estradeiro da Super Meteor. O câmbio mantém as 6 velocidades.

Embora o estilo seja inconfundivelmente Royal Enfield, há também alguns ineditismos a serem destacados. A Super Meteor 650 recebe um garfo telescópico invertido na frente, bem como uma iluminação por lâmpadas de LED completa pela primeira vez na marca. A empresa também diz que prestou atenção especial a todos os tipos de pequenos detalhes, como os comandos de punho no guidão, feitos de alumínio fundido.

Royal Enfield Super Meteor 650 - Roadside 3

A Royal Enfield Super Meteor usa uma roda de 19 polegadas na frente e uma roda de 16 polegadas na traseira em pneus Ceat sem câmara de ar. Quanto à frenagem, a Super Meteor 650 recebe um único disco de freio de 320mm na frente e um disco de freio de 300mm na traseira. A altura do assento é de 740 mm. Como a Enfield parece estar equipando todas as suas novas motos com o Tripper Navigation, sistema de navegação por GPS com tela no painel, o item é de série na Super Meteor. O peso declarado é de 241 kg em ordem de marcha.

E quanto aos níveis de acabamento e cores? No lançamento, a Royal Enfield Super Meteor 650 virá em duas configurações: Standard, e Tourer. Ele também virá em três opções de cores: Astral (três cores), Interstellar (duas cores), e Celestial (duas cores). Como era de se esperar, o Celestial é o topo de gama, e só estará disponível para as versões Tourer.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários