page ad skin

Novo Peugeot 208: projeção antecipa visual do compacto reestilizado

Atualização de meia-vida já está sendo testada e deve dar ao hatchback dianteira inspirada no 408 europeu

Peugeot 208 facelift - Projeção

Apresentada no mercado internacional em 2019 e à venda no Brasil desde 2020, a atual geração do Peugeot 208 caminha para receber importantes atualizações de meia-vida. Na Europa, a imprensa adianta que a reestilização está bastante adiantada e não deve demorar para ser oficialmente revelada. O site espanhol Motor.es elaborou projeção e antecipa virtualmente como será o visual do compacto renovado.

No geral, a inspiração partirá dos lançamentos mais recentes da Peugeot, como os médios 308 e 408 (este último bastante elogiado pelo design com pegada cupê). Na dianteira, a projeção revela que haverá novo para-choque, grade redesenhada com base no novo padrão da marca,  LEDs verticais "dentes de sabre" no para-choque e faróis ligeiramente mais estreitos e integrados ao conjunto.

Galeria: Peugeot 208 Style 1.0 2023 (teste)

Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão, enquanto a traseira deverá receber novidades no arranjo dos lanternas. Será destaque também a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.

Falando em interior, são esperadas novidades em detalhes do acabamento, como padronagem do revestimentos dos bancos, além de bem-vindas atualizações tecnológicas. Nesse ponto, o sistema multimídia ofertará diversos novos recursos.

Mecanicamente, o 208 reestilizado para Europa ganhará versões MHEV com sistema híbrido-leve de 48 volts e mudanças no motor 1.2 PureTech, que terá acionamento por corrente no lugar da correia dentada banhada a óleo.

Já no Brasil, a grande novidade mecânica ficará por conta da chegada do motor 1.0 turbo da Stellantis ao portfólio. Já usado nos modelos Fiat Pulse e Fastback, entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm). O câmbio provavelmente será o mesmo automático do tipo CVT que simula 7 marchas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários