O Fiat Pulse chegou às lojas brasileiras em outubro do ano passado. O primeiro SUV da marca fabricado em Betim (MG) completou um ano de mercado e a empresa está comemorando o marco de 65 mil unidades produzidas desde então. De acordo com a Fiat, o Pulse nacional já é exportado para outros 12 países da América Latina.
“O Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil. Além disso, é o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no país. Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina. Ele era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança. Os números de vendas e o nível de satisfação dos nossos clientes comprovam sua força", afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
"Para completar, o Pulse foi reconhecido em importantes premiações do setor e vem conquistando cada vez mais espaço na disputada e crescente categoria de SUVs. O Pulse demonstrou um potencial tão grande que vai inaugurar um momento muito importante também para a marca Abarth aqui no Brasil. Tenho certeza que vamos continuar conquistando cada vez mais o coração dos nossos clientes”, conclui Zola, adiantando a apresentação do Pulse Abarth, que deve ocorrer ainda em 2022.
O Fiat Pulse 2023 é oferecido atualmente em três versões de acabamento: Drive (manual, automática ou turbo), Audace e Impetus. A primeira, com o câmbio mecânico de cinco marchas, usa o motor 1.3 aspirado flex capaz de entregar 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A configuração pode ser equipada com uma transmissão manual de 5 marchas ou automática CVT com simulação de 7 velocidades.
Já as Drive Turbo, Audace Turbo e Impetus Turbo contam com o 1.0 turbo tricilíndrico da Stellantis, capaz de render até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. Nesse caso, o câmbio é sempre CVT. Em breve, deve chegar a inédita versão Abarth, única que oferecerá o 1.3 turbo T270, usado por Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander. Nesse caso, a potência sobe para até 185 cv e o câmbio é automática de 6 marchas.
Todas as configurações Drive do novo Fiat Pulse 2023 seguem oferecendo de série ar-condicionado automático, controle de estabilidade, central multimídia com tela de 8,4" e Apple Car Play e Android Auto sem fio, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e quadro de instrumentos com tela de 3,5" para as funções de computador de bordo.
A versão Audace acrescenta ainda câmera de ré, carregador wireless para smartphones por indução, Key Less Entry'n Go, partida remota, Paddle Shifters, volante com revestimento de couro, banco traseiro rebatível e bi-partido, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de pista, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
Por último, a Impetus ainda tem bancos revestidos de couro, tela digital de 7 polegadas para o painel de instrumentos, faróis de neblina dianteiros com função de iluminação de curvas, sistema de navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regularem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1".
Fiat Pulse | Preço atual |
Drive 1.3 manual | R$ 95.690 |
Drive 1.3 CVT | R$ 102.590 |
Drive 1.0 turbo CVT | R$ 110.790 |
Audace 1.0 turbo CVT | R$ 115.790 |
Impetus 1.0 turbo CVT | R$ 127.390. |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Fiat Pulse Drive 1.3 AT tem desconto de até R$ 9.000 no preço
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Fiat Pulse volta a ter versão Drive 1.0 T200, a turbo de entrada