Mas já? Honda City reestilizado aparece em testes na Tailândia para 2023
Sedã se mostra pela primeira vez com mudança leve nos para-choques e grade dianteira
Para nós, a sétima geração do Honda City está prestes a completar um ano no mercado brasileiro, o que deixa a impressão de que é relativamente novo. Só que, para a Ásia, o sedã compacto já caminha para o seu quarto ano, após o lançamento em 2019. Então não é uma surpresa que o modelo tenha sido avistado na Tailândia, fazendo os testes da versão reestilizada pela primeira vez, e que o lançamento esteja previsto já para 2023 por lá.
Esta primeira foto foi publicada pelo site Headlightmag, recebida por um leitor anônimo. A qualidade está bem baixa, atrapalhando a identificação das mudanças para o Honda City. Está com uma cobertura no para-choque dianteiro e a grade está usando um plástico sem pintura. De acordo com a publicação, citando a fonte da foto, o para-choque tem alterações nas passagens de ar perto das rodas, algo que podemos notar bme de leve. Está com saias laterais e a traseira conta com um novo para-choque. Ainda estava com um spoiler na tampa do porta-malas.
Considerando o histórico da Honda com reestilizações, o sedã não mudará muita coisa em relação ao modelo atual. A fabricante sempre fez alterações muito pontuais, algumas vezes quase imperceptíveis, então não esperemos que seja diferente desta vez. Seja como for, este novo design também será usado pelo City Hatchback, devido ao visual semelhante.
O Headlightman aponta que a Honda está se mexendo para responder à chegada da nova geração do Toyota Yaris na Ásia, onde a briga entre os dois modelos japoneses é mais acirrada. A publicação ainda levanta a possibilidade de que a fabricante amplie a oferta do pacote de segurança Honda Sensing para mais versões.
Galeria: Honda City 2022
Não deve ter alterações na mecânica. Na Tailândia, o sedã é oferecido com um motor 1.0 turbo de três cilindros, gerando 122 cv e 17,6 kgfm e trabalhando com um câmbio automático do tipo CVT. Há também a variante 1.5 híbrida, um conjunto que entrega 109 cv de potência e promete um consumo médio de 27,8 km/litro. Assim como no Brasil, alguns países asiáticos também oferecem o 1.5 aspirado, que aqui entrega 126 cv.
A previsão é que o Honda City renovado faça sua estreia na Tailândia ao longo de 2023, deixando o City Hatch para um outro momento. No caso do Brasil, a Honda não costuma demorar para trazer as reestilizações ao país. No entanto, como o sedã compacto vai completar um ano nas lojas, a fabricante deve esperar mais um tempo antes de fazer a mudança, o que empurraria o seu lançamento para 2024.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Headlightmag.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Honda City Touring 2025: mudanças esperando o futuro
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda