Sucessora da Ferrari LaFerrari pode estrear em 2024, segundo documento
A versão radical XX voltada para as pistas e uma configuração conversível também estão nos planos
Com o utilitário Purosangue, a Ferrari deu o pontapé inicial em seu novo roteiro de produtos cobrindo o intervalo entre 2023 e 2026. O super-SUV é apenas o começo, pois a marca do cavalo rampante tem planos de revelar nada menos que 14 veículos a mais até 2026, sendo esperado que um desses novos carros seja um novo hipercarro. Parece que ele pode chegar mais cedo do que o esperado, caso informações de um documento vazado seja confirmado.
O Motor1.com França obteve uma cópia de um documento publicado pela primeira vez no fórum Auto Pareri, que sugere que o sucessor da LaFerrari fará sua estreia em 2024. Ou seja, daqui a exatamente dois anos - em outubro de 2024, com a versão mais radical designada "XX" possivelmente chegando em julho de 2026. Cerca de três anos após o lançamento da versão convencional, deve surgir a configuração conversível.
De acordo com as informações disponíveis, a Ferrari planeja montar apenas 599 exemplares do hipercarro em sua versão padrão, que é conhecido internamente como projeto F250. A versão XX será limitada a 30 unidades, enquanto o modelo sem teto acrescentará outras 199 unidades para um total de 828 exemplares contabilizando todas as variantes.
Infelizmente, neste momento, não podemos confirmar a autenticidade do documento vazado, o que significa que todas essas informações devem ser tomadas com cautela. Ainda não há nada oficial vindo da marca de Maranello neste ponto, além de um anúncio feito em julho deste ano, quando a Ferrari disse que um novo hipercarro homologado para as ruas está chegando entre 2023 e 2026, mas isso é muito vago. A nova cartada de produtos da empresa também inclui o primeiro carro de produção 100% elétrico da Ferrari que virá no final desta década.
Caso as informações do documento estejam corretas, devemos começar a ver protótipos usando mais peças de produção a partir de fevereiro de 2023. Aparentemente, as primeiras mulas já estão sendo testadas desde julho, o que significa que os veículos de teste baseados na LaFerrari que flagramos em janeiro de 2022 e outubro de 2021 provavelmente não estão relacionados com o novo hipercarro.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Auto Pareri
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari LaFerrari tem o IPVA mais caro do Brasil em 2024; veja valores
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ferrari LaFerrari atinge 372 km/h numa deserta e "sem limite" Autobahn
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Vídeo: 5 coisas que você não sabia sobre a Ferrari LaFerrari