Tiggo 9 a caminho? Chery mostra detalhes de novo SUV topo de linha
Será o maior e mais caro veículo da marca; estreia na China acontecerá em breve
A Chery segue empenhada na estratégia de explorar o segmento de SUVs com o lançamento de mais e mais opções. Prova disso vem da China, onde a marca adianta nesta semana os primeiros detalhes a respeito de inédito crossover topo de linha provisoriamente identidade pelo codinome T26. O carro já aparece pronto nestas primeiras imagens e tem lançamento programado para breve, começando pela própria China.
Apesar da camuflagem, é possível notar desde já a pegada geral do design. De cara, o T26 impressiona pelo porte e, ao que tudo indica, chegará ao mercado como maior veículo do portfólio da Chery. Será posicionado acima do Tiggo 8 e, informalmente, vem sendo até chamado do Tiggo 9. Informações preliminares indicam que terá comprimento de aproximadamente 4,80 metros, superando os 4,74 metros do Tiggo 8 Pro chinês.
Galeria: Chery T26 - Teasers
Na dianteira, o destaque ficará por conta da grade gigantesca formada por elementos posicionados na vertical (solução que vem se tornando comum nos lançamentos da marca, como o Tiggo 7 híbrido plug-in). Os faróis serão estreitos e bem integrados ao conjunto, que terá ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas.
Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis (cada vez mais usadas pela indústria, especialmente em modelos mais caros) e os vincos que acompanham as caixas-de-roda e percorrem a base das portas. Já na traseira, as lanternas serão posicionadas na horizontal e interligadas por faixa com a inscrição "Chery" em destaque.
A cabine seguirá o padrão de lançamentos recentes e apostará no esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será alto e abrigará manopla de câmbio e porta-copos. Destaque ainda para o volante, que segue o estilo dos mais novos carros da marca. Muito provavelmente haverá espaço para até 7 passageiros, divididos em três fileiras de bancos.
Sob o capô, tudo indica que será adotado motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 39,7 kgfm. Tração integral será opcional. O lançamento acontecerá ainda neste ano, começando pela China. Será uma boa opção também para o Brasil?
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais