A Chery possui uma divisão de modelos mais caros, como a Audi para a Volkswagen. A Exeed é uma promessa para o mercado brasileiro desde 2020, quando a Caoa anunciou o interesse em ter a divisão por aqui, aproveitando a aceitação da Chery. Não demorou para unidades aparecerem camufladas pelas ruas, indicando que não demoraria para acontecer.

Mas parece que os planos mudaram. Recentemente, a Chery International apresentou em coletiva para o Motor1.com e Quatro Rodas os planos de entrada no mercado brasileiro. Separada da Caoa Chery, a Exeed teria administração e estratégias próprias, sendo que a Caoa poderia entrar como uma das suas concessionárias. Outras empresas podem entrar nessa lista, mas a operação será da própria Exeed, se os planos seguirem assim.

Flagra: Exeed LX no Brasil

E como ficaram os carros homologados pela Caoa Chery? Cruzamos com duas unidades em São Paulo (SP) do SUV LX, que era cotado como o primeiro lançamento. A dupla estava com suas placas definitivas, o que nos deu a oportunidade de consultar como eles estavam registrados: Caoa Exeed LX. E isso significa que estão prontos para serem vendidos nas lojas e registrados por proprietários, um estágio que custa bem caro para uma montadora ou importadora.

A Exeed poderá aproveitar isso para acelerar o processo no Brasil. Executivos da marca falam em começar a operar no país em 2023, com importação direta da China, e o LX é um dos principais modelos na lista. Ao mesmo tempo, as redes sociais da Exeed no Brasil mostram os SUVs maiores, VX e TXL. Por outro lado, a estratégia da Exeed está na eletrificação, entrando na mesma onda que a GWM fará nos próximos meses. Uma nova onda chinesa focada em modelos mais caros? Pelo jeito, sim.

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