A escassez de semicondutores na indústria automotiva segue afetando a produção, sem dar sinais de que deixará de ser um problema. Como resultado, a crise tem forçado muitas fabricantes a reduzir sua operação ou até mesmo paralisar as linhas de montagem por alguns dias. A Toyota é uma das afetadas, divulgando um comunicado em que anuncia que ajustou sua estimativa de produção para este ano.

A Toyota diz que o Covid-19 ainda a se espalhar em alguns países, causando uma "inconveniência considerável" para os clientes e atrapalhando a linha de montagem. A falta de chips força a empresa a ajustar seus planos para novembro, quando a gigante japonesa fará cerca de 800 mil veículos, sendo 250 mil unidades feitas no Japão e cerca de 550 mil no resto do mundo.

Toyota Tundra 2022

Estes números ainda parecem impressionantes - imagine quão grande seria um pátio para colocar todos os 800 mil veículos. Mas a Toyota diz que é menos do que sua projeção inicial. Esta redução na capacidade de produção para novembro vai resultar em uma produção anual de aproximadamente 9,7 milhões de unidades. Temos que destacar que isto é o previsto para o ano fiscal 2023.

Traseira do novo Toyota Yaris Ativ 2023

“Ainda é difícil olhar para frente devido ao impacto dos semicondutores e outros fatores. Porém, continuamos a olhar de perto a disponibilidade de peças e trabalhamos com as fornecedoras para considerar todas as medidas possíveis para garantir que possamos entregar o máximo de veículos aos nossos clientes o quanto antes", disse a Toyota no comunicado enviado à imprensa." Entramos em contato com a fabricante para ter mais detalhes.

Toyota Sienta 2023

A Toyota também divulgou uma lista da suspensão da operação em suas fábricas japonesas. Serão feitas pausas em 8 complexos e 11 linhas de montagem de um total de 28 linhas em 14 fábricas. A planta de carrocerias de Fujimatsu será a que passará mais tempo parada, mas é uma fábrica que monta apenas as minivans Noah e Voxy.


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