page ad skin

Nova central multimídia da Toyota funcionará sem precisar de internet

Sistema desenvolvido em parceria com o Google equipará os carros da marca a partir de 2023

Toyota Speech Service

A Toyota deverá apresentar importantes novidades no setor de conectividade a partir do ano que vem. Em parceria com o Google, a marca anuncia o lançamento de inédito sistema de entretenimento capaz de funcionar sem necessidade de internet. A nova tecnologia adota recursos avançados de inteligência artificial e estará presente tanto nos carros da empresa quanto nos modelos da marca Lexus a partir de 2023.

Os mais recentes sistemas multimídia da fabricante são baseados no sistema operacional Linux e já integram a tecnologia do Google Cloud. O assistente de voz utiliza o serviço 'Speech-to-Text' para reconhecer comandos do motorista e oferecer diferentes respostas. Foi  co-desenvolvido pela Toyota Motor North America Connected Technologies e, passados quase cinco anos de fase de testes, está bastante aprimorado.

Galeria: Toyota Speech Service

Agora, a parceria com o Google visa tornar a interação com o motorista ainda mais completa e avançada. A Toyota destaca o caráter inovador do sistema, uma vez que a maioria dos assistentes de voz precisa de conexão estável à internet para funcionar sem problemas, além de um poder de computação considerável para processar as respostas.

Também desenvolvido pelo Google Cloud, o novo recurso 'Speech On-Device' tem superior capacidade de síntese e reconhecimento e integração com os sistemas de voz do Google Assistant. Em suma, a comunicação com o carro será mais fácil e não será mais necessário falar de forma pausada e não natural para fazer o sistema entender.

Toyota Corolla 2023 (Japão)

O novo assistente de voz será de série para várias versões do Corolla, bem como para os modelos Lexus NX, RX e RZ elétrico que serão vendidos ao longo de 2023. A novidade será implementada primeiro na América do Norte, mas deve chegar também à Europa e outras regiões.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários