Um levantamento da Webmotors Autoinsights revelou quais foram as motocicletas, 0km ou usadas, que mais foram buscadas ao longo do mês de setembro dentro do site de compra e venda de veículos com o qual compartilha o primeiro nome. O estudo pecou ao não revelar o volume total de buscas, mas ao menos deu um panorama das motos mais desejadas pelo público no período.
Entre as motos usadas, o destaque ficou para a BMW G 310 GS. A aventureira de entrada da marca bávara teria subido 4 posições na comparação com o mês de agosto e ocupou a segunda colocação do ranking. A mais buscada continua sendo a Honda CB 600F Hornet, enquanto a scooter Honda PCX foi a terceira mais procurada no período. Entre as motos novas, a líder de buscas foi a Yamaha XTZ 250 Lander, que acabou de receber a linha 2023.
A nova geração da Honda Hornet foi apresentada no início de outubro para os mercados da Europa. O nome mudou um pouco, passando a utilizar a denominação CB 750. Porém, para manter a proposta acessível, a marca utilizou um motor de dois cilindros paralelos que causou reações mistas entre os fãs da esportiva sem carenagens. Este propulsor ainda será utilizado pela nova Transalp que ainda será revelada.
Este novo propulsor é capaz de entregar 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,65 kgfm de torque a 7.250 rpm. Com isso, a Honda declara que a nova CB 750 Hornet 2023 tem velocidade máxima de 205 km por hora. A nova geração da esportiva está utilizando um câmbio de 6 velocidades. A embreagem tem acionamento assistido e é do tipo deslizante.
Se antecipando a entrada em vigor de novas regras de emissões, a Honda apresentou a nova geração da PCX no final de setembro. A moto deve começar a chegar às lojas entre o final de outubro e o começo de novembro com preços partindo de R$ 15.460. A principal novidade, porém, é que a scooter mais vendida do Brasil ganhou um motor maior e mais eficiente.
Sai de cena o 150 (149,3 cm³) e entra o novo 160 (156,9 cm³), que ainda deve equipar a nova ADV. Ele recebeu melhorias como o aumento da taxa de compressão, passando de 10,6:1 para 12,0:1. Permanece com arrefecimento líquido e comando simples no cabeçote. Porém, usa 4 válvulas, não 2, e isso muda a característica do propulsor. A potência, por exemplo, passou de 13,2 cv a 8.500 rpm para 16 cv a 8.500 rpm. Já o torque foi de 1,38 kgfm a 5.000 rpm para 1,5 kgfm a 6.500 rpm.
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