Ainda em estudos para ser produzida na Argentina, a Toyota Hiace será vista circulando no Brasil em breve. A fabricante anuncia que a van entrou na linha do Kinto, o seu serviço de carro por assinatura e aluguel. Neste primeiro momento, estará disponível somente em uma concessionária de São Paulo, na versão para seis passageiros e com o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, aquele que equipou a Hilux antes da reestilização.
Anunciada como um veículo “versátil para o transporte de passageiros, seja para ocasiões executivas ou para viagens em famílias ou amigos”, a Toyota Hiace só pode ser alugada na concessionária Collection Motors, em São Paulo (Rua Augusta, nº 1314). Os planos divulgados são de R$ 75 por hora ou R$ 499 pela diária do veículo, da mesma forma que os outros modelos da marca que estão dentro da modalidade Kinto Share de locação e compartilhamento.
Como dissemos, virá apenas com a motorização diesel, usando o motor 1GD-FTV na versão da Hilux pré-facelift, com 177 cv e 43 kgfm de torque, sempre combinado a um câmbio automático de 6 marchas. A versão escolhida é a de seis passageiros (sem contar a fileira da frente), com bancos executivos e formando três fileiras. Teoricamente, há um sétimo assento central na última fileira, porém a Toyota destaca que foi feita para seis pessoas, de forma que todos viajem com muito conforto.
Isto reforça os rumores sobre uma possível produção na Argentina, servindo como uma forma de testar o mercado de vans, que tem crescido bastante no país com a chegada de novos modelos como a Ford Transit, além de velhos conhecidos como Fiat Ducato, Citroën Jumper, Peugeot Boxer, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter.
Em agosto, o Motor1.com Argentina publicou que a Toyota estava cotando preço de componentes para fabricar a Hiace em sua linha de montagem em Zárate, onde são feitas Hilux e SW4. A primeira indicação sobre este plano foi feita por Daniel Scioli, ex-ministro de produção da Argentina. Depois, o jornal Ámbito Financiero obteve informações de que a fabricante japonesa está conversando com os fornecedores e que tem a meta de adicionar a van em sua produção argentina para que chegue a montar 200 mil unidades por ano a partir de 2024.
Ao mesmo tempo em que anuncia a chegada da Hiace para serviço de assinatura e compartilhamento de veículos, a Toyota comemora o crescimento da Kinto, agora disponível em todas as concessionárias do Brasil. A marca optou por uma estratégia de longo prazo, aumentando o alcance da Kinto ao longo dos dois anos de operação.
Além das assinaturas de carros novos ou seminovos por um período de 12 ou 24 meses, a Toyota ainda tem um serviço para frotas (Kinto One Fleet) e um sistema de aluguel e compartilhamento (Kinto Share) de curto prazo, com cobrança de diárias.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida