Todos as unidades do Jaguar C-Type recentemente produzidas são especiais, mas a empresa está fazendo dois exemplares do Edition 70 que são ainda mais excepcionais do que os demais. O par celebra os primeiro, segundo, quarto e nono lugares do C-Type nas 23 Horas de Le Mans de 1953. Cada uma delas custa £1,5 milhões (R$ 8.929.000 na cotação atual).
Um dos Edition 70 recebe uma cor exterior única Verbier Silver que presta homenagem ao aniversário da platina do carro. No interior, há um estofamento de couro Cranberry Red.
O outro carro se inspira no vencedor do Le-Mans de 1953. Ele veste uma carroceria British Racing Green e tem uma cabine com couro camurça Green.
Além dos esquemas especiais de cores, a Jaguar faz parceria com o joalheiro Deakin&Francis. A empresa cria os logos prateados do veículo. Também fabrica a carcaça da chave e a placa do painel de instrumentos a partir de uma peça de um tanque de combustível do C-Type de 1953.
Como todos os carros de continuação do C-Type da Jaguar, a potência vem de um motor de 3,4 litros inline-six com três Weber 40DCO3 que fazem 220 cv de potência.
A Jaguar anunciou a continuação do C-Type em janeiro de 2021 e começou a entregá-los aos compradores em junho. Cada um deles requer 3.000 horas de construção. A empresa usa a modelagem CAD para criar a forma da carroceria e depois usa métodos corretos de período para criar o veículo.
Se você não tem esse dinheiro para gastar em uma réplica de um carro de corrida dos anos 50, você pode ao menos imaginar como seria seu exemplo ideal. A Jaguar tem um configurador para o C-Type que inclui a especificação da cor da carroceria, rodas, plaquetas e estofados.
A divisão da Jaguar Land Rover Classic continua ocupada com a construção de vários carros de continuação que trazem mais alguns exemplos de seus modelos mais especiais para a estrada. Além do C-Type, a empresa também ofereceu novas versões do D-Type e várias versões do E-Type.
Fonte: Jaguar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Jaguar ficará sem vender carros em diversos mercados até 2026; entenda
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?