É o fim da linha para o lendário esportivo da Jaguar, já que o F-Type 75 chega com o último ano/modelo antes da mudança da marca para um portfólio somente de carros elétricos em 2025. A série também celebra 75 anos de construção de veículos de performance, iniciando com o XK120 de 1948 - o carro de produção mais rápido de seu tempo. A edição especial está disponível como cupê ou conversível sempre com o motor V8 supercharger.
Reservado para a edição 75, as plaquetas sutis nos para-lamas dianteiros denotam o status especial do veículo. Deve-se notar que a Jaguar venderá também o final esportivo com o motor Ingenium de quatro cilindros também versões normais, oferecendo apenas 300 cv de potência no 2.0 turbo.
Chegue aos 5.0 do F-Type 75 e você obtém 450 cv e a escolha entre RWD ou AWD. Ele reduz o tempo de 0 a 100 km/h para 4,4 segundos e aumenta a velocidade máxima para 285 km/h. O topo com o o F-Type R 75 já produz 575 cv enviados para ambos os eixos e acelera para 100 km/h em 3,5 segundos no caminho para um limite eletrônico de 300 km/h.
Independentemente do número de cilindros do motor e para onde ele envia energia, o F-Type 2023 tem uma transmissão automática de oito velocidades com aletas para trocas montadas no volante. Fique com a versão de quatro cilindros e você obtém uma configuração de escape duplo montado no centro, enquanto as variantes V8 "75" têm um layout quadruplo mais ameaçador, com a marca "R" gravada para o modelo emblemático de 575 cv.
Jaguar F-Type 75
Todos os F-Type têm rodas de 20 polegadas com três designs opcionais, incluindo rodas forjadas para o modelo R 75. A última também tem pneus Pirelli P Zero mais largos medindo 265/35/ZR20 dianteiros e 305/30/ZR20 traseiros, juntamente com freios opcionais de cerâmica de carbono com pinças amarelas. A Jaguar equipou as versões V8 com a função Quiet Start para um arranque discreto do motor que não perturbará seus vizinhos no início da manhã.
Fonte: Jaguar