Finalmente, esta é a segunda geração do BMW M2. O cupê recebe um novo design para diferenciá-lo do resto da Série, mas isso é apenas metade da equação. O cobiçado M permite que o mundo saiba que este cupê possui um potente conjunto mecânico.
O novo M2 usa o motor S58 da BMW para produzir a força que vai para as rodas traseiras. O biturbo 6-cilindros em linha, de 3,0 litros, produz 453 cv de potência, um aumento de 48 cv em relação ao seu predecessor, e 56,1 kgfm de torque. A BMW oferece o câmbio manual de seis marchas como padrão, mas sua transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic é opcional - e com esse último que deverá chegar ao Brasil.
O M2 com a caixa manual demorá 4,1 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. Os equipados com o automático podem completar o sprint em 3,9 segundos. A BMW limitará eletronicamente a velocidade máxima do carro a 250 km/h. Ele aumenta para 284 kk/h com o pacote opcional M Driver's Package. A potência de frenagem vem de pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de um pistão com acabamento em azul metálico. Um acabamento em vermelho é opcional.
BMW M2 2023
O novo M2 é maior que seu predecessor. A BMW o tornou 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto do que a M4. A BMW ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando com as da M4.
O M2 apresenta a grade de duplo rim da BMW, que fica acima de uma abertura dianteira de três seções. Estas aberturas proporcionam capacidades de refrigeração para vários componentes do trem de força e os freios. A traseira possui um pára-choque ousado e um difusor mais ousado que aloja os quatro tubos de escape do carro.
A BMW irá lançar o M2 com cinco cores externas disponíveis: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico, e novo Zandvoort Azul (exclusivo do M2 2023). Rodas escalonadas de 19 polegadas dianteiras e 20 polegadas traseiras em liga leve preta são padrão, mas a BMW oferecerá o mesmo design em acabamento bicolor sem custo extra. A BMW faz seu equipamento de série os conhecidos Adaptive M Suspension e Active M Differential.
Interior do novo BMW M2 2023 com destaque para o câmbio manual
A cabine do M2 contará com bancos esportivos M com um logotipo M de encosto de cabeça iluminado. A BMW oferecerá pela primeira vez seus bancos concha M Carbono como opção, parte do Pacote Carbono, que também inclui o teto M Carbono que reduz o peso do carro e diminui sua gravidade central. Os bancos de carbono são 10 kg mais leves que os padrão.
Novo painel digital do BMW M2 2023 adota tela curva
O interior também recebe a tela curva da BMW, colocando um par de telas de 12,3 e 14,9 polegadas no painel. Ele terá controles específicos M, displays e configurações. O menu de configuração M permite aos motoristas adaptar vários sistemas do veículo, tais como o suspensão, direção, frenagem e Controle de Tração M, a seu gosto.
A BMW produzirá o M2 2023 em sua fábrica de San Luis Potosí, no México. Isso deverá acelerar a chegada do esportivo ao Brasil, além de aproveitar o acordo entre Brasil e México de importação - mesmo assim, não espere um esportivo barato.
Traseira do BMW M2 2023 destaca as saídas duplas de escape
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BMW desenvolve carro especial para clientes competirem com mais de 500 cv