Conhecida do mercado internacional desde 2018, a atual geração do BMW X2 não deve demorar mais do que alguns meses em produção. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam uma linhagem inteiramente nova a caminho e com desenvolvimento bastante adiantado. Os protótipos já estão com carroceria pronta e, apesar da camuflagem, deixam à mostra evoluções importantes do design.
Logo de cara é perceptível a mudança do atual estilo hatchback para algo mais próximo dos irmãos X4 e X6. Nesse sentido, a traseira ganhará caimento mais alinhado ao de cupês e deixará o X2 melhor encaixado na proposta da carroceria. A nova personalidade fica ainda mais evidente quando observamos o modelo de perfil, especialmente por conta do teto alto contrastante com a nova proposta da traseira.
Na dianteira, os faróis ganharão nova assinatura luminosa em LEDs e a grade ficará ainda maior, recebendo ainda mais destaque. Nas laterais, chamam atenção as maçanetas integradas à carroceria, consideradas mais funcionais na aerodinâmica e pensadas para substituir as atuais do tipo puxador.
Além disso, tudo indica que o X2 ficará maior e ofertará mais espaço para os ocupantes (especialmente do banco traseiro). O modelo deverá subir ligeiramente de patamar e, nas versões mais caras, ocupar o espaço do X4 que, segundo rumores, sairá de linha em breve sem trocar de geração.
Outra novidade será a plataforma FAAR, pensada para abrigar tanto motores tradicionais de combustão interna (propulsores turbo de três e quatro cilindros) quanto conjuntos eletrificados. No caso da versão M35i são esperados mais de 300 cv de potência e detalhes exclusivos no visual. O lançamento da nova geração do X2 é aguardado para 2023, já como linha 2024. Mais detalhes em breve.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões: BMW X2 xDrive20, bruto por fora mas refinado por dentro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões BMW X2 M35i: nova geração cresce e aparece