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Land Rover Defender 130, de 8 lugares, é homologado no Brasil

Maior versão do SUV terá apenas motor 6-cilindros turbodiesel com sistema híbrido-leve

Land Rover Defender 130

Apresentado em maio no exterior, o Land Rover Defender 130 já está homologado no Brasil. A maior versão do SUV aparece na listagem do Inmetro e o site da marca inglesa já coloca o SUV de 7 lugares como opção no catálogo, acompanhando os Defender 90 e 110, já vendidos há mais tempo. 

Para nosso mercado, o Defender 130 está homologado com o motor 3.0, 6-cilindros em linha, turbodiesel com sistema híbrido-leve de 48 volts. Pelo site da marca inglesa, é o D300, com 300 cv e 66,3 kgfm de torque, sempre auxiliado pelo pequeno gerador elétrico alimentado por uma bateria em um sistema de 48 volts. Segundo a marca, faz de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, com tração integral automática e câmbio automático de 8 marchas.

O diferencial do Land Rover Defender 130 é o balanço traseiro. Chega aos 5,358 mm de comprimento, ou 60 cm maior que o Defender 110. Nesse espaço, o Defender 130 ganha uma fileira extra de bancos, para 3 adultos. As demais medidas, inclusive o entre-eixos de 3,02 m, é mantido o mesmo do Defender 110. É o mais Land Rover Defender já produzido na longa história do SUV.

Land Rover Defender 130

Land Rover Defender 130 acomoda 8 passageiros

A marca diz que o Defender 130 acomoda, na sua última fileira, 3 adultos com conforto. Com a terceira fileira rebatida, chega aos 1.232 litros de capacidade no porta-malas. Com a terceira fileira em posição de uso, são 389 litros de capacidade - com todas as fileiras rebatidas, são 2.291 litros de capacidade.

Land Rover Defender 130

Land Rover Defender 130

Não deve demorar para o Defender 130 ser oficialmente apresentado no Brasil. Já no site da marca e homologado, sua chegada aos concessionários depende da importação das unidades iniciais. Podemos esperar preços na faixa dos R$ 800 mil, dependendo da versão e do pacote de equipamentos. 

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