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Fiat Mobi fica mais caro, mas mantém posto de carro mais barato do Brasil

Em sua versão mais completa, subcompacto ultrapassa os R$ 70 mil

Fiat Mobi Like - movimento

Existe uma briga bastante particular entre Fiat Mobi e Renault Kwid. A dupla de subcompactos duela pelo posto de automóvel mais barato do Brasil, sempre trocando o título entre si a cada aumento registrado. Porém, mesmo com um novo aumento, o Mobi ainda é mais barato que o Kwid por uma diferença de apenas R$ 700.

Em agosto, o Fiat Mobi já tinha ficado mais caro. A versão Like 1.0, de entrada, chegou aos R$ 64.690 na época e, na nova tabela, inicia em R$ 65.890, um aumento considerável de R$ 1.200. Como referência, o Renault Kwid Zen 1.0, a mais barata do seu concorrente, inicia em R$ 66.590, uma diferença de R$ 700 - mas vale lembrar que o Renault oferece os controles de tração e estabilidade como itens de série, além de 4 airbags.

O Fiat Mobi Trekking, que custava R$ 67.690, foi aos R$ 68.890, o mesmo aumento de R$ 1.200 da Like. Quando totalmente equipado com os opcionais, como roda de liga-leve, faróis de neblina e o Pack Safety, com os controles de tração e estabilidade, chega aos R$ 73.368, um valor que já o coloca próximo dos hatches compactos. 

O Fiat Mobi tem como principais equipamentos direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, rodas de 14" com calotas, limpador e lavador traseiros, computador de bordo e predisposição para som. O Mobi Trekking tem visual mais aventureiro, sistema multimídia de 7" com espelhamento sem fios e outros detalhes visuais. Quando completo, recebe faróis de neblina, rodas de liga-leve e os sistemas de segurança. 

Em ambas as versões, o motor é 1.0 aspirado, com 4 cilindros, de 71/74 cv e 9,3/9,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.


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