Honda Forza 350 ganha reestilização na Tailândia; veja como ficou
Maxi-scooter da marca recebeu novo visual
Por mais que a Honda tenha diversas opções de alta performance, como a CBR 1000RR-R Fireblade e a Africa-Twin, e faça sucesso no Brasil com a CG 160, o fabricante japonês chegou ao topo da indústria em grande parte graças as motos menores e práticas. Na Ásia, modelos como a ADV 150 e a PCX 160 são muito populares. Um degrau acima, a Forza 350 se apresenta como um próximo passo natural para as scooters da empresa.
Depois de apresentar a moto no Brasil, a Honda acaba de lançar a Forza 350 atualizada na Tailândia. A moto redesenhada se destaca do resto do portfólio de scooters da Honda graças a suas características inovadoras. A Forza 350 permanece trazendo atributos de conforto e equipamentos para quem quer ir mais longe com uma scooter. Assim como aqui, suas rivais por lá incluem modelos como a Yamaha XMAX e algumas motos da Kymco.
Galeria: Honda apresenta novo visual para a Forza 350 na Tailândia
Em termos de desempenho, a nova Forza 350 permanece com o propulsor de 330 cm³ da Honda refrigerado a líquido, monocilíndrico e dotado de injeção eletrônica. Ele emprega o cabeçote quatro válvulas com as tecnologias de eficiência energética eSP+ da Honda. Embora os valores de potência e torque não tenham sido revelados, a atual potência de 29 cavalos e os 3 kgfm de torque não devem ter mudado, assim como o câmbio automático CVT.
Complementando o moderno motor, há um conjunto de ajudas eletrônicas para quem conduz, como o Honda Selectable Torque Control System (HSTC), o controle de tração da marca, bem como o ABS nas duas rodas. A scooter também tem um aviso de frenagem de emergência que aciona o pisca-alerta durante uma frenagem forte.
A Honda Forza 350 tem faróis e lanternas com lâmpadas de LED que foram significativamente atualizados e deram uma aparência mais angular à moto. Um novo conjunto de instrumentos com o Sistema de Controle de Voz Honda promete interação com smartphones via Bluetooth por meio de comandos de voz.
Apertando um botão no guidão, condutores podem operar uma variedade de funções sem interferir na direção. O aplicativo para smartphone Honda RoadSync incorpora a tecnologia de comando de voz e foi projetado para se integrar totalmente com o grande conjunto de instrumentos da scooter.
Outros equipamentos incluem um para-brisas com ajuste elétrico que pode ser regulado em altura até 150 milímetros. A moto ainda tem chave presencial, um carregador USB, e um volumoso armazenamento sob o assento capaz de acomodar dois capacetes grandes. Quanto ao preço, a novo Honda Forza 350 está saindo por a partir de 179.000 Baht (aproximadamente R$ 24.843).
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: Autoby.Jp, Young Machine, MotoRevs27 via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou