Depois de atiçar o público nos últimos meses com a divulgação de teasers e esboços, a Honda finalmente oficializa nesta quinta-feira (6) o lançamento do SUV Prologue 2024. Desenvolvido dentro do projeto estratégico de eletrificação da marca, o modelo foi concebido como um EV dedicado baseado na plataforma Ultium da General Motors (a mesma adotada pelo Chevrolet Blazer EV e Cadillac Lyriq). Chegará às lojas dentro de dois anos, com foco nos EUA.
Projetado pelo Honda Design Studio em Los Angeles, o Prologue ficará posicionado acima do CR-V e ao lado do Passport, mas com proposta totalmente eletrificada. As linhas têm identidade de design classificada pela marca como "neo-robusto" e, apesar da plataforma compartilhada com o Blazer EV, seguem caminho próprio.
Destaque para os faróis integrados à grade na dianteira, lanternas horizontalizadas e interligadas e rodas de 21 polegadas. Ainda na traseira, o grafismo "Honda" por extenso substitui o tradicional logotipo da marca. É possível notar ainda o emblema "Elite" (referente ao nível do acabamento) e "AWD" (versão de tração integral com motor duplo). No geral, alguns devem notar soluções parecidos com o Range Rover Evoque.
O interior segue as mais recentes tendências da indústria, com painel formado por telas digitais e acabamento confeccionado com diferentes materiais. O painel de instrumentos, por exemplo, mede 11 polegadas, enquanto a tela do sistema de entretenimento é um pouco maior, com 11,3 polegadas. Os comandos do ar-condicionado, vale lembrar, não foram incorporados à tela e seguem operados por botões físicos (como prometeu a própria Honda).
O Prologue 2024 chama atenção ainda pela enorme distância entre-eixos de 3.094 milímetros (a mesma do Blazer EV e comum em veículos elétricos dedicados). Para efeito de comparação dentro do portfólio da Honda, o recém-lançado CR-V possui 2.701 mm e o Passport cerca de 2.820 mm. Em termos de comprimento, a Honda declara 4.877 mm, com largura de 1.989 mm e altura de 1.643 mm. O peso não foi divulgado, mas os 2.545 kg do Lyriq - feito na mesma base - dão ideia geral.
Mais informações serão divulgadas nos próximos meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda