A Honda está dando continuidade à renovação de sua linhas de motos no mercado brasileiro. Depois de mostrar as mudanças para a Biz 2023 e para a CG 2023, agora foi a vez da pequena Elite 125 também chegar na linha 2023 com algumas mudanças. A scooter permanece sendo a mais barata do Brasil em sua categoria.
Com as primeiras unidades previstas para chegar às lojas da Honda em todo o Brasil a partir de outubro, a nova Honda Elite 125 2023 tem um preço anunciado agora de R$ 11.740, valor no qual não estão inclusas as despesas com frete ou seguro. Anteriormente, a moto estava custando R$ 11.180, então houve um aumento de R$ 560.
Assim como aconteceu com a Biz e a CG, a Honda Elite 125 2023 recebeu uma nova opção de pintura para suas carenagens. Agora, a scooter poderá ser adquirida com a pintura prata metálica, inédita para a scooter. Além disso, ela permanece sendo oferecida nas cores vermelha perolizada e cinza metálico.
Para além disso, permanece sendo a mesma scooter acessível de antes. Sua lista de equipamentos de fábrica da scooter mais barata da Honda no Brasil não é tão enxuta quanto se imagina. A moto tem painel de instrumentos digital com tela de LCD, marcador de combustível e relógio, freio de estacionamento, rodas de liga leve, cavalete central, acionamento combinado para os freios, faróis em LEDs, porta-trecos no escudo frontal e um porta-capacetes sob o assento.
Na ciclística, tem o chassi convencional de scooter e a vantagem do assoalho plano, que permite embarcar na moto com maior facilidade ou até mesmo levar pequenos itens no ganho afixado no escudo. A dianteira tem roda de 12 polegadas calçada por pneu de medida 90/90, freio a disco de 190 mm de diâmetro e garfo telescópico com 90 mm de curso.
Já a traseira tem um conjunto motor balança, o mais usado por scooters e que utiliza o conjunto motriz como parte estrutural da balança traseira. Ele traz amortecedor único com 70 mm de curso para controlar a roda traseira de 10 polegadas com pneu 100/90. O freio traseiro usa tambor de 130 mm de diâmetro. Com 772 mm de altura de assento, é relativamente baixa e amigável para quem está começando. A Honda declara um peso a seco de 104 kg para a Elite 125 e seu tanque de combustível acomoda até 6,4 litros.
Falando em combustível, a scooter mais barata da Honda roda apenas com gasolina, que adentra o monocilíndrico de 124,9 cm³ arrefecido a ar por meio de injeção eletrônica. Ele é capaz de entregar 9,34 cv de potência 7.500 rpm e 1,05 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é o tradicional automático CVT.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos