Apesar do lançamento relativamente recente, a atual geração do Volkswagen Golf já caminha para receber mudanças dentro da chamada atualização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos rodando em testes com mudanças na cabine. As novidades farão parte do tradicional facelift e devem chegar ao mercado a partir do ano que vem.
No flagra, nossos fotógrafos espiões conseguiram captar de perto o que está sendo testado. O destaque, como visto nas imagens, fica por conta da gigantesca central multimídia sensível ao toque, que substituirá a tela atual nas versões mais caras. Será um salto e tanto em termos de tamanho e resolução, além de proporcionar avanços importantes em ergonomia e acessibilidade.
A Volkswagen também deve aproveitar a mudança para solucionar algumas reclamações, incluindo a ausência completa de botões físicos. Muitos clientes ainda buscam comandos analógicos para acionar funções primordiais como volume e ar-condicionado, especialmente por conta da questão do tato e da intuição.
Nas imagens, é possível notar o novo conjunto de botões localizado na base angular da parte inferior da tela, embora ainda não fique claro se são sensíveis ao toque ou analógicos.
Além da cabine, o Golf reestilizado terá novidades no visual. Especificidades ainda são desconhecidas, mas tudo indica que faróis e grade serão ligeiramente modificados e ganharão estilo semelhante ao do elétrico ID.4. Novos flagras serão captados nos próximos meses e devem adiantar mais detalhes, já que o protótipo pego em testes agora ainda carrega o design atual. Atualizações no conjunto mecânico também são esperadas.
O lançamento é aguardado para 2023, provavelmente na segunda metade de ano com chegada às lojas dos principais mercados europeus já como linha 2024.
Fonte: CarPix, Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos