Novo Jeep Renegade terá nova plataforma e lançamento em 2025
SUV compacto deverá ser o primeiro a trocar de base e de fábrica no Brasil
A formação da Stellantis mudou muita coisa dentro das antigas PSA e FCA. Ao juntar forças e conhecimentos de dois fortes grupos, a troca entre as empresas é grande, inclusive de plataformas para diversos modelos. Especificamente no Brasil, são três grandes fábricas do grupo para veículos e que começaram a mudar sua estrutura nos próximos anos.
O Jeep Renegade será um dos primeiro a ver algumas dessas mudanças. Segundo João Brigato, do Auto+, o SUV compacto sairá de Goiana (PE) e abrirá espaço na linha de produção para novos produtos sobre a plataforma Small Wide 4x4, como a nova picape da Ram, maior que a Fiat Toro, e um futuro SUV médio da Fiat. Mas isso acontecerá pois, globalmente, o Renegade adotará uma nova base, mais moderna.
Recentemente, conhecemos o Jeep Avenger, um SUV menor que o Renegade e que está sobre a plataforma e-CMP, de origem PSA. O Renegade deve seguir o mesmo caminho, mas com a base rebatizada de SLTA Small, como a própria Stellantis já mostrou que fará. Nos corredores de Goiana (PE), já se fala que o Renegade sairá de lá em 2025 e fará a mudança ou para Betim (MG) ou Porto Real (RJ).
Ainda há um tempo para isso acontecer, mas vale lembrar que o Renegade é um produto global. Ou seja, seu desenvolvimento acontece em diversos locais e sua primeira aparição e, nova geração deve acontecer na Europa. Com a base nova, versões elétricas e híbridas são certas para o SUV compacto, que também precisará ser afastar do Avenger na linha em tecnologias e refinamento. Também deverá crescer e se aproximar das novas gerações de seus concorrentes, como o Honda HR-V e Hyundai Creta.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções