A apresentação oficial do Fiat Fastback acontecerá amanhã (14), às 17h. Para manter as pessoas animadas, a fabricante divulga um último teaser que serve como convite para transmissão ao vivo que acontecerá em seu canal no YouTube, mostrando o SUV-cupê sendo montado em Betim (MG). Espera-se que esteja nas lojas ainda este mês, com motores turbo 1.0 e 1.3 e os preços devem partir de R$ 120 mil, posicionando-o acima do Pulse.
O curto vídeo de 42 segundos é focado na construção do Fiat Fastback em Betim. O SUV-cupê terá a mesma plataforma MLA do Pulse, uma evolução da arquitetura de Argo e Cronos. Isto permite que seja feito na mesma linha de montagem em Minas Gerais. As imagens feitas até agora indicam que terá o mesmo entre-eixos de 2,53 metros, porém deve ser maior até do que o Cronos, passando dos 4,36 m.
Para não estragar a apresentação de amanhã, a Fiat evitou falar sobre qualquer coisa sobre o carro – na verdade, ninguém fala uma única palavra no vídeo. Nem mesmo mostra um ângulo inédito do modelo ou algum equipamento que não havia sido notado nos teasers anteriores. Podemos ver que terá um painel de instrumentos digital igual ao da Toro reestilizada e do Pulse na versão topo de linha Impetus.
Algumas informações acabaram sendo confirmadas com os flagras do utilitário nas ruas, com a etiqueta de consumo oficial do Inmetro. Sabemos que terá o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm nas versões de entrada, trabalhando com a transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas smiluadas. De acordo com os testes oficiais do governo, fará até 13,9 km/litro. As configurações mais caras adotarão o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, o mesmo usado na linha da Jeep, no entanto com um câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque. Com esta motorização, o SUV-cupê fará até 13,6 km/litro.
Saberemos todos os detalhes sobre o Fiat Fastback 2023 amanhã, quando a fabricante apresentará o carro, preços, versões e equipamentos. Será o principal lançamento da marca para este ano, mas não o último. Ainda veremos o Pulse Abarth, versão esportiva baseada no SUV compacto, prometida para o final do ano, equipada com o mesmo 1.3 turbo de 185 cv que estará sob o capô do Fastback.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Fiat Fastback chega a marco histórico de produção