Faltam poucos dias para a apresentação da Ferrari Purosangue, o primeiro SUV da marca italiana, que será revelado no dia 13 de setembro. A fabricante aproveita para mostrar mais um teaser do utilitário, em um post feito em suas redes sociais. Além de revelar a frente do SUV, ainda podemos ouvir o som do novo motor V12.

O curto vídeo de 15 segundos já começa com o V12 roncando, enquanto podemos ver alguns relances rápidos de detalhes da Ferrari Purosangue. Há também uma mensagem: "Nascido sem comprometer a inovação implacável e a busca pela excelência e beleza. O desejo de permanecer puro e fiel ao coração."

 

Além de já ter confirmado que terá um motor V12 completamente novo, a Ferrari disse anteriormente que o seu primeiro SUV terá uma transmissão automatizada de dupla embreagem e um sistema de tração integral. Também contará com uma suspensão pneumática.

Teasers anteriores nos deram uma boa visão de como será a frente da Purosangue. Sua cara trará entradas de ar bem largas no para-choque e contará com luzes posicionadas nos vãos que passam logo abaixo do logo. O capô é bem esculpido e tem elementos curvos que levam até a base da coluna A. Ainda será o primeiro carro da Ferrari de produção em massa a ter cinco portas.

Ferrari Purosangue Enhanced Teaser

Apesar do plano ser transformar a Purosangue em um carro de maior volume, ainda assim a Ferrari irá mantê-lo exclusivo, fazendo com que corresponda a, no máximo, 20% das vendas anuais. Isto significa que apenas um a cada cinco carros da fabricante serão o crossover. É um posicionamento diferente do que Lamborghini e Porsche, que apoiaram-se completamente nos utilitários para bater recordes.

A Ferrari anunciou a Purosangue em 2018 e prometeu que seria lançada antes do final de 2022. Naquela época, a empresa disse que teria versões com motor a combustão puro e uma variante híbrida. Até agora, não ouvimos muito sobre como será a configuração eletrificada e esperamos ver somente a versão V12 na estreia.

A Purosangue está chegando um pouco atrasada no segmento de SUVs premium de alta performance. Nos últimos anos, vimos o lançamento do Aston Martin DBX, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Rolls-Royce Cullinan, todos buscando os mesmos clientes da Ferrari. Das principais marcas de supercarros, apenas a McLaren segue resistindo aos utilitários, porém isto irá mudar, pois o novo CEO da marca inglesa já declarou que quer um SUV.

O Urus está há tanto tempo no mercado que já recebeu uma versão atualizada. A variante Performante conta com um motor 4.0 V8 biturbo de 666 cv e busca ser um dos SUVs mais rápidos do mundo. Será uma disputa difícil com o Aston Martin DBX707, pois ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Resta ver se a Ferrari tentará conseguir este título ou não.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com