No final de julho, a Chevrolet revelou na China o Seeker. Praticamente uma versão cupê do nosso Tracker, o modelo estreou por lá mirando nos jovens com visual mais trabalhado. A promessa era de alcance global. No entanto, até o agora, o carro continuava sendo comercializado somente na China.
Isso pode mudar. O site norte-americano GM Authority, citando fontes dentro da General Motors dos EUA, afirmou que já está sendo montado um estudo de caso por lá para avaliar a possibilidade de comercialização do Chevrolet Seeker nos EUA. O modelo chinês poderia ser fabricado na Coreia do Sul, de onde a marca o importaria para o mercado norte-americano. A ideia seria utilizar um motor 1.5 turbo de até 177 cv já disponível por lá e conjunto a um câmbio automático CVT. Tração integral poderia ser oferecida como opcional. Considerando o futuro lançamento do Fiat Fastback e o Volkswagen Nivus, o Chevrolet Seeker seria uma boa para o Brasil?
Por fora, a nova identidade visual da Chevrolet é destaque. Nesse sentido, o Seeker incorpora linhas modernas, proporções bem definidas e dose extra de ousadia. Na frente, chama atenção o conjunto óptico divido em dois andares - exatamente como será próxima geração da Montana. Outro detalhe curioso é o filete que invade tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade.
As laterais contam com linha de cintura ascendente e molduras plásticas tanto nos arcos quanto na base das portas. Por sua vez, a traseira tem lanternas bem posicionadas nos cantos da carroceria e com elementos internos de LED em formato de C em alto relevo. Nas versões RS, como a das fotos, há maior apelo esportivo com rodas de acabamento diamantado e retrovisores em cores contrastantes com a carroceria.
Em termos dimensionais, o Seeker possui 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de contar com 2,70 m de distância entre-eixos. Na prática, fica posicionado acima do Tracker e do Trailblazer sino-americano, que medem 4,27 metros e 4,41 m, respectivamente. Além disso, fica logo abaixo do Equinox, que possui comprimento de 4,65 metros. Sob o capô, o motor 1.5 turbo movido a gasolina entrega 180 cv de potência e garante velocidade máxima de 205 km/h. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
Por dentro, a cabine com design esportivo tem central multimídia inclinada para a posição do motorista e elementos que prometem agradar o público alvo (jovens). O painel é totalmente digital e, assim como a central, conta com 10,25 polegadas. Entre os recursos de tecnologia, destaque para sistema de conexão inteligente, suporta para atualizações remotas, Apple CarPlay sem fio, carregamento por indução e sistema de áudio premium.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação