O Toyota GR Corolla 2023 foi apresentado em março deste ano e será um carro especial para a marca no Brasil, por ser o primeiro esportivo a ser vendido no país, com estreia marcada para o ano que vem. Enquanto isso, o hot hatch inicia suas vendas nos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 35.900 (R$ 185.527).
Para o mercado norte-americano, o Toyota GR Corolla 2023 terá três configurações. A mais básica é chamada Core e que terá mais de 5 mil unidades montadas ainda este ano para atender os EUA. Virá de série com bancos esportivos e três opções de cores para a carroceria. Como opcional, os clientes podem escolher o pacote Cold Weather, com bancos e volante aquecidos. Também conta com o pacote Technology, adicionando navegador por GPS, um sistema de som melhor e carregador wireless para smartphones.
Logo acima está o GR Corolla Circuit, que custa US$ 42.900 (R$ 221.702). É basicamente a versão especial de lançamento, que será oferecida somente por um ano. Conta com diferencial blocante para os dois eixos, teto de fibra de carbono, acabamento de couro sintético, sistema de som premium e os items que são opcionais para o GR Corolla Core. Esta versão mais cara e equipada terá cerca de 1.500 unidades produzidas.
No topo de linha estará a versão Morizo Edition, que parte de US$ 49.900 (R$ 257.878). Diferencia-se por ter mais torque do que as demais variantes (falaremos disso logo abaixo) e recebe um pacote de redução de peso, removendo uma série de itens que seriam usados pelos passageiros da segunda fileira, como bancos, alto-falantes, controle dos vidros e até o limpador traseiro. A Toyota não comentou se o Morizo Edition será uma versão limitada ou não.
Independente da versão, o GR Corolla 2023 utilizará um motor 1.6 turbo de três cilindros, entregando 304 cv e um torque de 37,7 kgfm. A versão Morizo Edition eleva o torque para 40,8 kgfm. Em todos os casos, a transmissão é uma manual de 6 marchas, entregando a força para as quatro rodas através do sistema integral GR-Four.
O Toyota GR Corolla 2023 já foi confirmado para o Brasil, desembarcando no ano que vem. Será o primeiro esportivo de fato a chegar ao país, posicionado acima das versões GR-Sport, que só tem um visual mais agressivo. O mais provável é que venha com todos os opcionais disponível, mas não na versão Morizo Edition. Espere por preços acima de R$ 200 mil.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça