Após meses seguidos de flagras e especulações, a apresentação oficial do tão falado Ferrari Purosangue já tem data marcada para acontecer. Em comunicado oficial, a própria marca atiçou a curiosidade do público com novo teaser e confirmou que o bólido será revelado no próximo dia 13. A estreia é bastante aguardada e promete agitar o segmento de SUVs superesportivos.
O lançamento será um marco dentro da Ferrari e representará importante mudança interna de posicionamento, já que por muito tempo os chefões foram contra o lançamento de um veículo do tipo. Para acalmar os puristas, a empresa diz que o Purosangue será um "verdadeiro carro esportivo, diferente de qualquer outro" e que "atende e excede todas as demandas de desempenho, inovação e design que você espera da lendária marca italiana".
Na dianteira, o Purosangue terá LEDs posicionados na parte superior e ampla abertura inferior no para-choque, onde ficarão posicionados os faróis principais. Além disso, terá traseira curta, teto alto na comparação com outros esportivos da marca e capô alongado e inclinado. Contará ainda com carroceria de quatro portas e comprimento na casa dos 5 metros.
Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso.
A principal opção de motorização, já confirmada pela marca, será um V12 de aspiração natural com potência superior aos 800 cv. Posteriormente, será lançada uma versão híbrida com motor V6 emprestado da 296 GTB.
Segundo informado, a meta da Ferrari é concentrar no Purosangue apenas 20% de suas vendas totais, oferecendo-o para poucos e privilegiados clientes. O lançamento está programado para setembro, com vendas a partir de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão