O próximo mês marcará o início do fim dos carros da BMW M exclusivamente a combustão, já que o novo M2 (G87) será o ultimo carro da divisão esportiva sem qualquer tipo de eletrificação. Mostrado a conta-gotas nos últimos meses, o cupê esportivo apareceu em uma nova versão que deve ser topo de linha equipada com peças M Performance. As atualizações notáveis incluem a asa traseira, saídas de escape montadas na parte central e rodas de bronze 1000M. 

Os colegas do site BMWBLOG garantem que a estreia mundial da nova geração do esportivo será dia 11 de outubro (12 de outubro na Europa), mas chegará de fato nas concessionárias em alguns mercados somente em 2023. O cupê esportivo será montado somente no México na fábrica da BMW em San Luis Potosi, mas as primeiras unidades têm previsão de serem entregues aos clientes a partir de março do ano que vem. Teremos que aguardar se os rumores sobre um M2 xDrive (de tração integral) serão confirmados, mas por enquanto, apenas modelos com tração traseira estão confirmados.

BMW M2 Prototype

O próximo M2 será um sonho se tornado realidade para os entusiastas ao combinar o motor e as caixas de câmbio do BMW M4 em um carro menor e, portanto, mais leve. É  óbvio dizer que ele não será tão potente quanto seu irmão maior, por isso ele deverá ter potência na casa dos 450 cv para evitar confrontar diretamente as versões de base do M4.  Potenciais versões CS e/ou CSL podem surgir como opções mais potentes, mas não espere que elas sejam apresentadas em breve. 

As imagens de teaser têm insinuado várias mudanças no design dos modelos M240i e Série 2 Coupé, sendo as mais óbvias as entradas de ar quadradas. O novo M2 também ganhará uma grade frontal duplo rim com frisos horizontais junto com as atualizações usuais que você esperaria de um M4 cheio de gordura: para-lamas alargados, menor altura em relação ao solo e escapamento com saída quádrupula. 

O Série 2 Coupé tradicional já mudou o sistema multimídia para o iDrive 8 na linha 2023, enquanto os protótipos fornecidos pela BMW para os primeiros test drives com jornalistas tinham o sistema de entretenimento mais recente. Ouvimos dizer que haverá uma nova cor de carroceria à disposição chamada de Zandvoort Blue, juntamente com pelo menos três outras tonalidades: Black Sapphire, Brooklyn Grey e Toronto Red.

O M2 será seguido em breve por outro carro com motor seis cilindros S58 até o final do ano, já que a BMW está trabalhando em um tributo ao CSL 3.0. Será essencialmente um M4 CSL com uma carroceria com sabor retro, caixa de câmbio manual, tração traseira e mais potência - tudo por uma etiqueta de preço de 750.000 euros.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com