page ad skin

Mitsubishi L200 Triton terá versão eletrificada, confirma marca

A dúvida da montadora é se a picape ganhará versão 100% elétrica ou com motor híbrido plug-in

Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

Os testes com a nova geração da Mitsubishi L200 Triton seguem a todo vapor, sendo que a picape foi até já flagrada rodando camuflada pelas ruas da Europa. Agora o engenheiro-chefe da marca japonesa confirmou que a nova geração da caminhonete contará com uma versão eletrificada, resta saber se uma variante híbrida plug-in ou mesmo com motorização 100% elétrica.

As informações foram confirmadas pelo engenheiro-chefe global da Mitsubishi, Kentaro Honda, ao site australiano CarsGuide. Ele revelou que a nova L200 Triton será oferecida numa inédita versão eletrificada na próxima geração prevista para 2023, porém o engenheiro ainda disse que o martelo não foi batido se a picape ganhará uma configuração híbrida-plug-in ou elétrica.

Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

“Temos a opção de híbrido ou BEV [elétrico], mesmo para esse tipo de picape”, disse Kentaro Honda. “Então, ainda estamos investigando qual motorização é melhor. Mas acho que para o mercado australiano o híbrido plug-in é uma boa solução”. A publicação australiana indagou o engenheiro sobre o motivo da L200 Triton não ser totalmente elétrica e Honda acrescentou que ela poderia vir no futuro. “Depende da infraestrutura de carregamento. No momento, na Austrália, o híbrido plug-in é melhor do que o elétrico”, disse ele.

A opção híbrida plug-in pode ser mais viável neste primeiro momento justamente pela Mitsubishi contar com um motor desses na prateleira: o motor 2.4 de 131 cv associado a dois motores elétricos, com 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência, respectivamente, usado atualmente pelo novo Outlander PHEV, que está cotado para o Brasil. O SUV tem ainda bateria de 20 kWh, que proporciona uma autonomia de até 87 km no modo elétrico pelo ciclo WLTP. Caso seja usado na nova L200 Triton, obviamente essa autonomia deverá cair por conta do maior peso, a não ser que a Mitsubishi instale uma bateria de maior capacidade.

Como será a nova Mitsubishi L200 Triton?

Flagrada pela primeira vez no início deste ano, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton terá desenvolvimento compartilhado com a nova Nissan Frontier. Porém, como os flagradas mais recentes e projeções deixaram transparecer, seu visual será exclusivo e como a própria marca diz, "não será uma Frontier com o logo da Mitsubishi".

Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

Visualmente, a dianteira da nova L200 Triton 2024 conta com uma grade bem larga com grelha de colmeia. Apesar da camuflagem tentar disfarçar, a nova geração da picape japonesa contará com o mesmo estilo de faróis divididos, trazendo uma linha em LED perto do capô, separado dos faróis, também em LED. Vista de lado, é possível perceber que a carroceria é mais larga e aparentemente está mais alta, contando ainda com caixas de rodas bem demarcadas e volumosas.

Na traseira, já é possível ver um pouco das lanternas por conta dos adesivos “vazados”, mostrando que terão o tradicional desenho vertical. A tampa da caçamba também seguirá tradicional, trazendo um painel único e abertura vertical, sem utilizar o esquema de porta dupla que é famoso na Fiat Toro e que no mercado global é visto com mais frequência em picapes maiores.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2023 - Projeção

Aqui no Motor1.com já publicamos projeções da nova geração da L200 que, apesar de estar levemente diferentes da picape do último flagra, já adianta bastante do que podemos esperar do seu visual. Bom exemplo é a grade dianteira e a posição dos faróis, que ficarão nesse estilo. Relatos anteriores dizem que a nova L200 terá um entre-eixos mais longo e será mais larga.

Nos bastidores a expectativa é que a nova Mitsubishi L200 Triton fará sua estreia mundial no começo de 2023, com sua venda sendo iniciada em alguns mercados asiáticos com o passar do ano. Sua chegada no Brasil deverá demorar mais um pouco, já que a picape média é feita na fábrica de Catalão (GO), que precisa ser atualizada para produzir a nova geração. Com isso, não espera a nova caminhonete por aqui antes de 2024. Caso a picape venha para cá com a motorização híbrida plug-in, a L200 sairá na frente no quesito eletrificação diante das rivais Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários