page ad skin

Flagra mostra "nova" VW Amarok 2023 pronta para lançamento; o que muda?

Enquanto não teremos a nova geração, modelo antigo ganhará um retoque no visual

VW-AMAROK-V6-0

A Volkswagen está utilizando a região de Sierras Grandes, em Córdoba (ARG), para filmar o comercial para a nova Amarok 2023. Esta é apenas uma atualização para a picape de médio porte produzida na Argentina. Como é de lá que o modelo chega importado ao mercado brasileiro, podemos assumir que o lançamento está próximo.

O flagrante enviado pelo leitor Alex Jota mostrou a novidade se preparando para o lançamento. Também confirmou o que já esperávamos: a nova Volkswagen Amarok 2023 feita na Argentina receberá mínimas alterações no visual. Ao contrário de outros mercados, não receberemos a Amarok de nova geração, que foi desenvolvida em conjunto com a nova Ford Ranger. Curiosamente, o modelo da Ford será feito no país vizinho.

Nova Volkswagen Amarok 2023. Novos para-choque, grade e faróis

As imagens do flagra parecem corresponder a uma versão V6 Comfortline, embora pareça ter perdido os pneus Michelin LTX Force 245/65R17 utilizados pela configuração atual em favor de novos pneus fornecidos pela Continental. O flagrante também revelou que a nova Amarok 2023 ganhará uma nova cor: Atlantic Blue, que foi apresentada como opção no ano passado junto com a inauguração da nova fábrica de tintas em Pacheco resultante dos investimentos para a produção do VW Taos naquele país.

Mas é só. Além de uma nova opção de pintura, o flagrante revelou que a nova Volkswagen Amarok 2023 não deve mudar nem o visual, que permanece praticamente idêntico ao do modelo atual da picape oferecida no Brasil. Em maio de 2022, a Volkswagen anunciou um investimento de 250 milhões de dólares na Argentina para produzir, entre outras coisas, um facelift da Amarok feita por lá. 

Nova Volkswagen Amarok 2023. Novos para-choque, grade e faróis

Este redesenho levará um pouco mais de tempo para chegar: "Em 2024 vamos apresentar o facelift de nossa picape Amarok, que estamos produzindo em Pacheco desde 2010", disse Pablo Di Si, até então o presidente e CEO da Volkswagen para a América do Sul.

O executivo ainda acrescentou que "(a Amarok reestilizada) terá um novo projeto, mais tecnologia, mais segurança e continuará a ser produzida na Argentina para exportação para a América Central, o Caribe e a América do Sul. O redesenho já foi definido e é muito equilibrado: nem muito agressivo nem muito pouco agressivo. Tudo foi avaliado em clínicas com clientes. Hoje exportamos mais de 60% das Amarok produzidas em Pacheco. Se há uma reclamação que nos chega hoje do Brasil, é que temos poucas Amaroks para entregar. O bom momento do agronegócio no mundo ajuda muito".

Gravação de comercial da nova Volkswagen Amarok 2023

Sobre a escolha de não trazer a nova geração da Amarok para a região, enquanto a Ford está fazendo investimentos milionários para produzir a nova Ranger na Argentina, Di Si explicou que "temos mais 10 anos do atual Amarok em Pacheco. O acordo com a Ford para produzir a nova geração Amarok na África do Sul é parte de um acordo global para que as duas empresas se ajudem. Trata-se de um acordo que abrange veículos comerciais e elétricos. Em cada caso, as duas empresas tinham que concordar. O acordo continua em nível global, e está avançando. O acordo com a Ford está indo bem globalmente, mas aqui decidimos tomar um caminho diferente".

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários