Semana Motor1.com: Nova Ram Classic, novidades da Nissan e Yamaha FZ 15
Ainda descobrimos o consumo do Fiat Fastback 1.3 turbo e vimos as primeiras imagens de seu interior
Agosto está quase no fim e ouvimos algumas novidades interessantes sobre o futuro do mercado automotivo brasileiro. A Nissan fez uma apresentação sobre os seus próximos passos e revelou que o sedã médio Sentra chegará ao Brasil em 2023 e, no mesmo ano, o sistema híbrido e-Power fará sua estreia na América do Sul – o primeiro carro será o X-Trail, programado para 2024 no país.
A Ram, marca de picapes da Stellantis, também apareceu no noticiário. Primeiro com a revelação de que voltará a produzir caminhonetes no Brasil, confirmação feita pela própria empresa. Logo depois, apresentou a Ram Classic, uma versão da 1500 que ficará posicionada como a picape mais acessível da empresa, com preços mirando nas variantes mais caras dos modelos menores, indo atrás da Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
Yamaha FZ 15 inicia vendas no Brasil
A Yamaha quer reduzir o domínio da Honda CG no mercado brasileiro com a FZ 15. Trata-se de uma nova moto urbana com motor 150 e um pacote de equipamentos mais completo, posicionando-se contra a Honda CG 160 Titan, custando R$ 16.990. Tem algumas soluções de motos maiores, como a suspensão dianteira de 130 mm de curso e rodas de 17”.
Ram voltará a produzir picapes no Brasil
Sem montar caminhonetes no país desde 2001, quando encerrou a produção da Dakota. Isto mudará em breve, pois Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América Latina, confirmou os Ram voltará a fabricar picapes no Brasil, confirma executivo. Tudo indica que o primeiro modelo será uma picape média monobloco, usando a mesma plataforma que a Fiat Toro, sendo produzida em Goiana (PE) e que já roda em testes.
Ram Classic vai brigar com as picapes médias
Enquanto esta nova picape média da Ram não chega, a fabricante trará uma nova caminhonete ao país. Será a Ram Classic, a geração anterior da Ram 1500, com motor 5.7 V8 a gasolina de 400 cv e 56,7 kgfm. A marca promete que será bem equipada, com painel de instrumentos com tela de 7”, multimídia com display de 8,4” e mais itens. Mas o seu destaque será o preço. Embora não tenha sido divulgado, a Ram quer que ela roube clientes das versões topo de linha das picapes médias, com valores equivalentes.
Nissan e-Power em 2023 na América do Sul
Atualmente, o único carro eletrificado da Nissan no Brasil é o elétrico Leaf. Não será mais assim, pois o tão esperado e prometido sistema híbrido e-Power enfim chegará ao país. A fabricante confirmou que trará a tecnologia à América do Sul em 2023 e Motor1.com apurou que o primeiro carro para o mercado brasileiro será o X-Trail, desembarcando em 2024. O e-Power usa um motor elétrico para mover o carro e um propulsor a combustão dedicado a servir como gerador de energia. Dependendo do modelo, pode fazer até 25 km/litro.
Nissan Sentra desembarcará no Brasil em janeiro de 2023
Outra velha promessa da Nissan, o sedã Sentra voltará ao mercado brasileiro. Após ser visto em testes diversas vezes, agora a fabricante confirmou seu lançamento para o começo de 2023 – Motor1.com apurou que a estreia está programada para janeiro. Desembarcará importado do México, com o motor 2.0 aspirado de 147 cv.
Fiat Fastback revela seu interior...
Com sua apresentação cada vez mais próxima, o Fiat Fastback vai tendo mais detalhes revelados, oficialmente ou não. A Stellantis divulgou imagens do interior do SUV-cupê, a única parte do carro que ainda não havíamos visto de forma oficial. Traz alguns elementos em comum com o Pulse, porém mostra a razão pela qual será o modelo topo de linha entre os automóveis de passeio da marca, com materiais mais sofisticados, como o acabamento em tom de alumínio no painel. As imagens adiantam alguns dos equipamentos, como freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, algo inédito na Fiat.
... e tem o consumo do 1.3 turbo revelado
A outra informação revelada, esta de forma não-oficial, foi o consumo do Fiat Fastback com o motor 1.3 turbo, a motorização que estará nas versões mais caras. O SUV-cupê foi visto em testes novamente e, desta vez, tinha a etiqueta de consumo do Inmetro, revelando que fará 7,9 km/litro na cidade e 9,7 km/litro na estrada. Usando gasolina, o rendimento passa a ser de 11,3 km/litro no ciclo urbano e 13,6 km/litro na ciclo rodoviário.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo chefão da Ram admite crise nas vendas: "estamos tomando uma surra"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova Dakota vem aí? Ram confirma picape acima da Rampage para 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada