O desenvolvimento da nova Mitsubishi L200 Triton segue a todo vapor e a picape média está aparecendo cada vez mais nas ruas na Europa. E já começa a perder a camuflagem, revelando um pouco de seu design, rodando com sua carroceria final e, pelas imagens, em uma versão com uma pegada mais robusta. Sua estreia é esperada somente para 2023.
Na frente, a Mitsubishi L200 Triton 2024 tem uma grade bem larga com grelha de colmeia. A camuflagem até tenta esconder, mas basta olhar de perto para notar que terá uma linha em LED perto do capô, separado dos faróis, também em LED. Tem dois acabamentos cromados que vão em direção à grade, separando as luzes das setas. Por fim, o para-choque mostra uma segunda entrada de ar bem menor.
Olhando na lateral, o que chama a atenção é a carroceria mais larga e que aparenta estar um pouco mais alta, além de contar com cobertura nas caixas de roda. São indicações de que é uma versão com um pacote off-road. Tem uma linha de cintura na altura das maçanetas e que vai do capô até o fim da caçamba. Até as rodas estão camufladas.
Na traseira, os adesivos deixam buracos para as lanternas bem compridas na vertical. A tampa da caçamba terá o design tradicional, com um painel único e abertura vertical, ao invés de usar um esquema de porta dupla que está ficando comum em picapes maiores.
As projações acima tentam decifrar o que está por baixo dos adesivos. Mesmo que alguns elementos já não estejam mais alinhados com estes novos flagras, ainda parece adiantar muito do design da nova L200 Triton, como a grade dianteira e a posição dos faróis. Relatos anteriores dizem que a nova L200 terá um entre-eixos mais longo e será mais larga. A julgar por este protótipo, esta informação parece correta.
A motorização ainda é um mistério, ainda mais porque, como usará a mesma plataforma que a próxima Nissan Frontier, deve mudar completamente. Espera-se que terá motores a gasolina e diesel, adotando um sistema híbrido para atender as normas na Europa. Alguns boatos falam até sobre uma motorização híbrida plug-in.
Pelo visto, a Mitsubishi está sendo a líder no desenvolvimento da picape, pois a Frontier ainda não apareceu em testes. Mesmo que compartilhem a plataforma, componentes e talvez até motores, espere que sejam bem diferentes no design e em outros elementos. Não deve acontecer o mesmo que com a Renault Alaskan, que é idêntica à Frontier, mudando somente o logo e o design dianteiro.
O que é dito nos bastidores é que a nova Mitsubishi L200 Triton fará sua estreia oficial no início de 2023, começando a ser vendida em alguns mercados asiáticos ao longo do ano. No caso do Brasil, a estreia deve levar mais um tempo, visto que a picape média é produzida em Catalão (GO). Na melhor das hipóteses, veremos a nova geração da caminhonete por aqui em 2024.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports