O novo Nissan Sentra 2023 fez sua primeira aparição oficial no Brasil de forma discreta, pegando carona no evento Innovation Week que a marca japonesa promoveu nesta semana em São Paulo. Sem divulgar informações a respeito do modelo, executivos apenas indicavam que o lançamento seria no primeiro semestre do ano que vem. No entanto, Motor1.com apurou, com exclusividade, que o sedã médio chega bem no comecinho do ano.
Basicamente para encarar o Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Caoa Chery Arrizo 6 Pro, últimos remanescentes do segmento de sedãs médios, o novo Nissan Sentra desembarcará apostando fortemente em seu estilo e interior mais refinado. Não será o modelo que fará a estreia da tecnologia E-Power no Brasil, embora a marca já tenha lançada uma versão dele no Japão.
Nesta nova geração o Sentra cresceu. Construído sobre a plataforma modular CMF-C/D, criada para modelos de porte médio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, agora mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ao vivo você percebe que ficou maior e mais baixo, mas o que chama a atenção mesmo é o visual. Ponto negativo é o encolhimento do porta-malas, que caiu de 503 para 405 litros.
Por outro lado, promete uma melhora significativa na qualidade de condução. O novo Sentra abandonou a suspensão traseira de eixo de torção por uma multilink. Outra boa novidade é a direção elétrica que passou a ter pinhão duplo para melhorar as respostas. Também há promessa de melhora no conforto acústico.
Chegará importado do México, o que já nos dá um bom indicativo das possíveis versões e conteúdos. Falando apenas das configurações equipadas com a transmissão automática do tipo CVT, o novo Sentra virá equipado com motor 2.0 litros aspirado com injeção direta de combustível que entrega 147 cv (na configuração mexicana apenas com gasolina). Isso significa que por aqui pode ter números melhores por conta do etanol presente na gasolina, ou ainda, caso seja convertido para Flex.
As versões do Novo Nissan Sentra no México são a Sense, Advance, SR e SR Platinum. As duas primeiras são equipadas com rodas de alumínio com aro de 16 polegadas, enquanto a partir da SR passam a ser aro 18" e possibilidade da pintura bi-tom. Também variam em tamanhos das telas da central multimídia (7 ou 8 polegadas), e claro, o nível de equipamentos.
Na variante topo de linha SR Platinum, o sedã vem com ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, sistema de som Bose com 8 alto-falantes, faróis de LED, multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com display de 7", controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, seis airbags e mais.
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