A Nissan acaba de anunciar em mercados da Ásia a chegada de inédita versão especial ao portfólio do sedã Versa. Começando pela Tailândia, onde o modelo é vendido com o nome de Almera, o catálogo passa a contar com a variante Sportech-X, que se distingue das demais por diferenciais como pegada esportiva, pacote extra de equipamentos e detalhes exclusivos no design.

Na dianteira, o para-choque se destaca pela pintura preta em V que contrasta com a carroceria, além de novas molduras para os faróis de neblina e outros detalhes de estilo agressivo. Nas laterais, as rodas contam com desenho único e têm 16 polegadas (contra 15" das demais versões). Chamam atenção ainda elementos como teto preto, sutil aerofólio e nome da versão gravado na tampa do porta-malas.

Galeria: Nissan Versa/Almera Sportech-X

Por sua vez, a cabine conta com bancos revestidos em couro, pedaleiras exclusivas, iluminação ambiente inédita e o nome da versão estampadas em diversas partes (soleiras das portas, painéis laterais, encostos, etc). A lista de equipamentos inclui um sistema multimídia com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, seis airbags, ar-condicionado, câmeras 360º, sistema de frenagem automática, monitoramento de pontos cegos e alertas traseiros de tráfego cruzado.

Nissan Versa/Almera Sportech-X

Sob o capô, o Almera Sportech-X conta com motor 1.0 turbo movido a gasolina e com potência de 100 cv. O câmbio é sempre automático do tipo CVT - ou seja, o conjunto é o mesmo das demais versões do catálogo. Segundo a Nissan, apenas 300 exemplares da edição serão produzidos e cada um será vendido por cerca de US$ 19.500 (aproximadamente R$ 100.600 numa conversão direta).

No Brasil, vale lembrar, a motorização turbo não está disponível no Versa. O modelo adota sempre propulsor 1.6 aspirado e, nesse ponto, acompanha os compatriotas Honda City e Toyota Yaris.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com