A espera pelo novo Citroën C3 já tem data para acabar. A marca confirmou que a nova geração do modelo será revelada agora em 30 de agosto. A empresa afirma que o seu carro repaginado irá "surpreender o segmento". A apresentação oficial do modelo ocorrerá por meio de uma transmissão ao vivo no canal da Citroën no YouTube.
No comunicado, a marca também confirmou que o novo Citroën C3 será produzido na linha de montagem da Stellantis em Porto Real (RJ), reafirmando que o hatch apostará na variedade de versões, pinturas, motores e câmbios quando chegar ao mercado. Além disso, o C3 terá "atributos que prometem surpreender com muita robustez, acessibilidade e atitude SUV".
Restam poucas coisas sobre a nova geração do Citroën C3 para serem descobertas, sendo ainda o grande mistério os preços do carro. A própria marca já veio revelando os detalhes do modelo por meio de uma websérie e aqui mesmo no Motor1.com já reportamos diversos flagras do novo C3. Além disso, o carro já foi revelado para o mercado indiano. Por lá, já sabemos que o carro da Citroën é mais caro que o Renault Kwid daquele país.
Para cá, já vimos o visual do carro, que ficará similar ao do indiano mesmo. No entanto, a parte técnica, versões, equipamentos e motorização devem ser reveladas apenas no lançamento oficial. Não deve demorar muito, pois o carro já teria sido flagrado em sessões de gravação de comerciais para TV, indicando a proximidade de seu lançamento oficial.
O compacto terá 3,98 metros de comprimento, entre-eixos de 2,54 m e porta-malas com capacidade para 315 litros. A altura em relação ao solo também será destaque, alcançando aproximadamente 180 mm. No portfólio da Citroën, o porte compacto deverá posicionar o Novo C3 como opção de acesso em relação ao C4 Cactus. Dessa forma, brigará com rivais como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix.
Vazamento recente mostrou 3 das versões que serão oferecidas: Live, Feel e First Edition. A mecânica não foi confirmada, mas o novo Citroën C3 deverá trazer nas configurações mais simples o 1.0 Firefly de 75 cv, o mesmo de Fiat Argo e Peugeot 208, ou o veterano 1.6 de 120 cv. Com o propulsor menor, o câmbio deverá sempre ser manual de 5 marchas, enquanto o maio poderá ter opção de transmissão mecânica ou automática.
Por meio dos diversos flagras, também vimos que o novo Citroën C3 terá uma versão com apelo de custo benefício, como o Peugeot 208 Style 1.0. Um dos protótipos trazia rodas de ferro, luzes diurnas de LED, maçanetas pintadas, rack de teto e até a nova multimídia da Stellantis com tela de 10 polegadas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Primeiras impressões Citroën C3 You: sobra potência, falta esportividade
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Novo Citroën C3 turbo: preço de lançamento vale apenas via internet