Bajaj começará a vender motos no Brasil até outubro e esta é a 1ª loja
Grupo Marello Motos é a primeira representante da Bajaj no Brasil
Há poucos meses, a Bajaj confirmou que virá ao Brasil. A empresa é um dos maiores conglomerados do setor de duas rodas na Índia e deverá iniciar em breve as operações no Brasil. Enquanto a chegada oficial ainda não aconteceu, a rede de concessionárias da marca já começa a se estabelecer em território nacional.
Por meio de uma postagem nas redes sociais, o grupo Marello Motos divulgou a fachada da primeira loja da Bajaj no Brasil. O grupo já tem experiência no setor de motocicletas e possui concessionárias das marcas Kawasaki, Suzuki, Kymco e Haojue. Agora, a Marello Motos também passa a ser representante da Bajaj por aqui.
Galeria: Motos da Bajaj
Esta primeira loja da marca indiana no Brasil já segue o padrão das concessionárias da Bajaj na Índia, com a faixa azul horizontal e o nome da marca em branco seguido pelo nome da loja. Na postagem, o grupo Marello Motos informou que se trata de "um grande passo na história do motociclismo no Brasil!".
Respondendo a comentários, o grupo afirmou que as vendas terão início entre o final de setembro e o início de outubro. A loja já estaria realizando "os últimos ajustes" para receber as motos da marca indiana. Para os interessados, a primeira concessionária da Bajaj no Brasil está situada na cidade de Santo André (SP), na Avenida Atlântica, 421.
Bajaj no Brasil: as motos e a operação
A confirmação da chegada da Bajaj ao Brasil também por meio das redes sociais. Por lá, a empresa fez uma série de postagens com os dizeres "Coming Soon To Brasil", ou "Chegando Em Breve Ao Brasil". Na imagem, aparece uma das motos mais populares da empresa indiana: a Dominar 400.
Inicialmente, as primeiras unidades de motos da Bajaj devem desembarcar no Brasil no sistema CKD, com os modelos desmontados. A montagem final deverá ser feita em Manaus por meio de uma parceria da indiana com a brasileira Dafra. Toda a comunicação da Bajaj sobre sua chegada ao Brasil mostrava a Dominar 400 nas imagens.
Ela deverá ser a primeira moto da Bajaj no Brasil. Ela entraria no mercado de motos entre 300 e 400 cilindradas, que já conta com rivais como Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400. A Bajaj Dominar 400, porém, tem um diferencial na proposta e no preço. A moto tem a mesma postura de esportiva sem carenagens das rivais, mas oferece opcionalmente elementos como protetores de mão e de motor, além de suporte para maleiros laterais. Com isso, posiciona-se mais entre as "Sport-Touring" do que como esportiva propriamente dita. Claro que o preço da novidade no Brasil será diferente, mas seu preço na Índia parte de 222.286 rúpias, ou R$ R$ 14.569.
Na parte mecânica, a Bajaj Dominar 400 indiana tem um propulsor monocilíndrico de 373,3 cm³ e arrefecimento a líquido. Os dados da marca aponta para 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico e seis marchas e traz embreagem com assistência deslizante. Entre os equipamentos de séria, a Dominar 400 já conta com uma suspensão dianteira com garfo invertido, freios a disco nas duas rodas com ABS e painel de instrumentos digital.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix