page ad skin

Novo Ford Mustang será apresentado em setembro; veja o que sabemos

Sétima geração será apresentada em breve com estilo evolutivo, sem perder o DNA (nem o V8)

2024 Ford Mustang Motor1 Unofficial Rendering
Foto de: Motor1.com

A era dos automóveis com motores de combustão interna está quase acabando, mas ainda não acabou para o Ford Mustang. Um carro totalmente novo estreará em setembro de 2022, e enquanto não conhecemos o seu plano para o futuro, a sétima geração chegará da mesma forma que a primeira geração fez há quase 60 anos: convertendo gasolina em ronco, fumaça de pneu e sorrisos.

Temos visto protótipos camuflados de Mustang, coupé e conversível. Os funcionários da Ford também deixaram cair algumas dicas sobre o que está por vir para o carro da próxima geração, e algumas dessas "dicas" têm sido confirmadas diretamente. Como tal, já sabemos bastante sobre o próximo Mustang, desde dicas de estilo até componentes mecânicos.

A mecânica do Ford Mustang 2024

Enquanto o Dodge Challenger está pronto para perder seu V8 na próxima geração, os compradores de Ford Mustang ainda podem conseguir um. Um vídeo flagra capturou um protótipo do Mustang V8 em movimento, emitindo claramente uma trilha sonora característica. Algum tempo depois, um executivo da Ford confirmou que sim, o novo Mustang vai manter seu motor V8. Isso quase certamente significa o V8 de 5,0 litros, que poderia ser melhorado para produzir um pouco mais do que os 450 cavalos de potência atualmente oferecidos.

Galeria: Flagra: Ford Mustang Convertible (próxima geração)

No entanto, há um curioso fato sobre o V8 que veio à tona em 2020. O ex-presidente da Unifor, um importante sindicato canadense ligado à indústria automotiva, disse que a Ford ofereceria um novo motor V8 de 6,8 litros em "derivados para o Mustang e F-150". Este motor viria da fábrica da Ford em Windsor, Ontário, como mencionado em um comunicado de imprensa da Unifor. A Ford nunca ofereceu informações adicionais sobre o motor, e nada foi ouvido desde então. Mas uma declaração pública de um presidente do sindicato é difícil de ignorar.

V8s à parte, o motor turboalimentado de 2,3 litros de quatro cilindros deve ser transportado do modelo atual. Mas e os elétricos? Essa é a grande questão em torno da sétima geração, pois os rumores dizem que esse poderia ser o ponto em que a Ford oferece um Mustang híbrido plug-in com tração nas quatro rodas. Nada do tipo foi confirmado ou mesmo provocado pela Ford, portanto, no mínimo, não esperamos nada eletrificado no lançamento.

Independente do motor, os entusiastas da linha ainda podem gerenciar a potência à moda antiga. A Ford confirmou que o novo Mustang oferecerá uma transmissão manual de seis velocidades , além de uma automática de 10 marchas.

Estilo do Ford Mustang 2024

A Ford não está apelando quando se trata do projeto do Mustang. Nossa projeção exclusiva do Mustang 2024 tira a camuflagem de vários protótipos e imagens vazadas para revelar uma grade ligeiramente maior para o modelo GT, caindo ainda mais na fáscia inferior de uma forma semelhante ao atual Mustang Shelby GT500. As aberturas de canto devem crescer também, e os faróis adotarão um aspecto mais fino e limpo. Nos EcoBoost, a grade deve permanecer a mesma, mas a fáscia inferior pode ter aberturas menores.

Projeção Motor1.com: Ford Mustang 2024
Projeção Motor1.com: Ford Mustang 2024

Em perfil, não espere que o novo Mustang seja significativamente diferente do modelo atual. A distância entre eixos parece a mesma, e as proporções do carro - um capô comprido na frente com para-lamas acentuados - parecem extremamente semelhantes. A coluna C do novo carro parece mais fina, deixando mais espaço para janelas laterais maiores. E embora ainda não tenhamos uma visão clara das novas lanternas traseiras do 'Stang', ficaríamos absolutamente chocados se a Ford não mantivesse o desenho vertical icônico de três barras. 

Quanto aos pacotes de atualização e níveis de acabamento, já vimos um protótipo com ponteiras de escape agressivas, freios modernizados e pneus super esportivos. Tudo isso confirma a disponibilidade de um pacote de desempenho GT, e os acabamentos de edição especial devem chegar eventualmente. Espera-se o retorno de um modelo Shelby de alto desempenho, embora isso provavelmente seja um pouco mais adiante. Ainda não há notícias sobre a disponibilidade de modelos de tiragem limitada como o Mach 1, Boss, ou Bullitt.

2024 Ford Mustang Mach 1 Rear View Spy Photo

Interior do Ford Mustang 2024

Sabe-se menos sobre o novo interior do Mustang, mas deve manter um layout bastante convencional. Independente da transmissão, uma alavanca se levantará do console central para selecionar as marchas. Uma tela central de toque maior ficará acima do console em um traço simplificado que elimina alguns - mas não todos - os controles táteis. Uma tela digital separada é esperada para o motorista, mas as fotos de espionagem interior Mustang sugerem que elas não serão conectadas sob uma única tela grande, como estamos vendo com marcas como a BMW. A disponibilidade de tecnologia avançada como o sistema Blue Cruise da Ford é desconhecida neste momento.

Ford Mustang GT On-Road Spy Shots Cabin Perspective

Preço do Ford Mustang 2024

As informações sobre preços ainda não estão disponíveis para a sétima geração do Mustang. Nos Estados Unidos, o atual começa em US$28.865 para um EcoBoost com uma transmissão manual de seis velocidades. O GT V8 começa em US$39.440, também equipado com um manual de seis velocidades. É seguro assumir que o preço do Mustang 2024 será mais alto, mas dado o declínio constante das vendas do Mustang nos últimos anos, ficaríamos surpresos se a Ford lançasse o novo modelo com um valor significativamente mais alto.

Disponibilidade do Ford Mustang 2024

A Ford estreará o Ford Mustang 2024 em 14 de setembro de 2022, logo antes do Salão Internacional de Detroit, em 2022. O prazo exato para pedidos e entregas ainda é desconhecido, embora certamente deva chegar às concessionárias no verão de 2023, no máximo. Para o Brasil, podemos esperar algo para o final de 2023 ou 2024. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários