No que depender do grupo Stellantis, o calendário de novidades das marcas Fiat, Jeep, RAM, Citroën e Peugeot será um dos mais agitados da América do Sul pelos próximos anos. Em entrevista concedida durante o 4º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, o chefão do conglomerado, Antonio Filosa, falou sobre metas, projetos e anunciou que diversas novidades estão a caminho.
De acordo com Filosa, as montadoras do grupo farão nada menos que 43 lançamentos até 2025 na América do Sul (com destaque para o Brasil, maior e mais importante mercado da região). O cronograma contempla novidades em vários segmentos e marcas, incluindo SUVs, carros de passeio e picapes. Detalhes específicos sobre cada lançamento não foram revelados, mas é certo que a conta engloba modelos da marca Abarth e a produção local de inédita picape RAM.
O executivo falou ainda sobre a força da Stellantis na região e comemorou os resultados alcançados, incluindo market share de 23,5%. Levando em conta cada país, os destaque ficam para a Argentina, com 33,7% de market share, e Brasil, com 33,6%. Nos dois mercados a Fiat é líder de vendas. No Chile, onde a participação é de 11,1%, a Peugeot ocupa o primeiro lugar.
“A Stellantis tem isso que ninguém tem, que é a possibilidade de juntar dois mundos, às vezes parecidos, às vezes complementares, que promovem a identificação de sinergias técnicas, tecnológicas e de inovação”, afirmou.
Além do plano estratégico traçado até 2025, Filosa confirmou que outro ciclo de investimentos já está sendo estudado. Deverá durar de 2025 até 2030 e será igualmente ambicioso. "Não posso falar sobre valores, que são absolutamente relevantes, mas posso falar que lendo um pouco o que anunciaram nossos qualificadíssimos competidores da região, o plano de investimento que está em aprovação pode ser superior à soma de todos os nossos competidores.”
Fonte: AutoData
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat