Hennessey Venom F5 Roadster quer ser o conversível mais rápido do mundo
Supercarro tem motor V8 6.6 biturbo de 1.817 cv e, segundo a marca, supera os 483 km/h de velocidade máxima
As primeiras projeções oficiais do Hennessey Venom F5 Roadster surgiram em 2019 e, depois de muitos anos de espera, a versão sem teto do supercarro norte-americano finalmente está entre nós. A estreia para o público está marcada para dia 19 de agosto (nesta sexta-feira) durante o evento Monterey Car Week.
A Hennessey afirma que o Venom F5 Roadster é "o mais rápido e mais potente conversível do mundo". Montado na posição central, o motor V8 de 6,6 litros traz dois turbocompressores para entregar nada menos do que 1.817 cavalos de potência e colossais 164,89 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, a potência passa por uma transmissão semi-automática de sete marchas de embreagem "simples".
Galeria: Hennessey Venom F5 Roadster
Segundo a fabricante-preparadora, o Venom F5 Roadster é capaz de superar as 300 milhas por hora (483 km/h). O Venom GT Spyder anterior é o atual detentor do recorde como o carro conversível mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 265,6 milhas por hora (427,4 km/h).
Visto de frente, o Venom F5 Roadster parece idêntico ao modelo coupé. Embora não seja mostrado aqui, há um painel de teto de fibra de carbono removível como peça única. É isolado e tem estofados de Alcântara na porção da cabine, com toda a peça pesando apenas 8,1 quilos. Já o painel de teto vem com uma bolsa de viagem feita lã de merino, um tipo de carneiro que dá origem à "melhor lã do mundo". Está disponível também um pedestal com design que se inspira no carro para guardar o teto removível na garagem.
Na parte traseira, há uma nova janela de vidro temperado que proporciona uma vista para o motor V8. A Hennesey garante que o material é produzido originalmente para motores a jato e pode suportar temperaturas acima de 540ºC.
O Venom F5 Roadster pesa menos de 1.406 kg, segundo a Hennessey. Para efeito de comparação, o cupê tem 1.360 kg. Algo que é curioso, pois geralmente os conversíveis pesam mais do que suas respectivas versões cupês por causa do mecanismo do teto e da rigidez adicional que compensa a falta do teto na parte superior do carro.
De acordo com a Hennessey, apenas 30 unidades do Venom F5 Roadster serão produzidas, o que é um pouco mais do que os 24 exemplares do cupê. A produção começa no final de 2022, enquanto os preços começam em US$ 3 milhões (R$ 15,5 milhões em conversão direta). Para comparação, o modelo com teto rígido teve um preço base de US$ 2,1 milhões (R$ 10,8 milhões).
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Fonte: Hennessey
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