A República Checa nunca sediou uma corrida da Fórmula 1, mesmo quando o circuito local participava de grandes competições. Então é bem curioso ver um carro da F1 no país, ainda mais quando é uma Ferrari F1 vermelha acelerando em uma rodovia comum. Foi o que aconteceu há alguns anos e, agora, parece que o carro voltou às ruas, como mostra um vídeo que está circulando na internet.

A história é bem curiosa. Em setembro de 2019, um carro da Fórmula 1 foi filmado em uma estrada do país. A polícia pediu ajuda para encontrar o suspeito e localizou o homem de 45 anos, acusando-o de violar diversas regras de trânsito. Poderia ter pago uma multa entre 5 mil e 10 mil coroas (o que dá R$ 1.060 e R$ 2.120) e perder a permissão de dirigir por um período entre 6 meses a 1 ano.

Sim, poderia ter sido punido desta forma, mas não foi. Como estava usando um capacete fechado, as imagens não comprovaram que o suspeito era realmente quem estava dirigindo o veículo. Nem mesmo a empresa que fez o registro do veículo ajudou, dizendo que os documentos foram perdidos, então não tinham como saber quem estava com o bólido. E, como o Ferrari F1 não foi parado, não há o flagrante. Assim, o suspeito foi inocentado e a história parecia ter acabado ali.

Porém, o carro voltou as ruas, três anos depois. Desta vez, a publicação iDNES obteve um vídeo de um de seus leitores, mostrando o Ferrari F1 acelerando exatamente na mesma rodovia que em 2019. A polícia da região de Praga declara que iniciou uma investigação, pedindo que mais testemunhas ajudem na identificação do suspeito.

O carro de corrida parece ser um tributo à Ferrari F2004, modelo usado por Michael Schumacher. O detalhe que destaca que pode ser uma recriação é o fato de ter um número 7, o que deve ser uma homenagem aos sete títulos do alemão - o último obtido justamente em 2004, com este modelo. Além disso, nenhum carro da Ferrari recebeu o número 7 entre 1990 e 2009.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com