Nova VW Amarok 2023 aparece na versão cabine simples voltada ao trabalho
Picape traz caçamba ampla e visual mais espartano, como parachoques sem pintura
Apresentado ao mundo no mês passado nas versões com cabine dupla, a nova geração da Volkswagen Amarok surge agora em sua configuração de trabalho com cabine simples. As imagens da picape com visual mais espartano são do registro de seu desenho, mas ainda assim é possível visualizar como a segunda geração da picape VW ficará.
Como é padrão em picapes voltadas ao trabalho, a nova Amarok virá com os tradicionais para-choques em plástico preto, sem qualquer tipo de pintura e aparentemente nem mesmo faróis de neblina. Não é possível afirmar, mas é esperado que os faróis principais troquem as luzes full-LED com assinatura e luzes diurnas por um conjunto óptico mais simples, com lâmpadas halógenas. O que aparentemente continuará na picape é o friso cromado na dianteira logo acima dos faróis e grade.
O estilo básico continua ainda nos retrovisores sem pintura, assim como as maçanetas das portas. Por ser um registro de desenho, o design das rodas não aparece nas imagens, porém é esperado que a Amarok venha equipada com rodas de aço – como é usual em caminhonetes com esta proposta. Vista de traseira, a picape tem para-choque também sem pintura, enquanto as lanternas aparentemente não têm a cobertura plástica das versões cabine dupla – e provavelmente não terão iluminação em LED.
Como toda caminhonete cabine simples que se preze, a caçamba conta com uma área bem maior, afinal estamos falando do seu principal atributo. A caçamba aliás vista pela imagem de cima revela ter um tamanho bem grande, com destaque para as superfícies dos para-lamas, que praticamente não roubam espaço dentro da área de carga, o que acaba ajudando no aproveitamento máxima do espaço.
Galeria: VW Amarok Cabine Simples (imagens de registro)
Não foram reveladas as fotos do interior da Amarok cabine simples, que deverá ser simplificada em relação as demais versões mais completas. Podemos esperar por um acabamento mais espartano no painel, bancos de tecido, ar-condicionado manual no lugar do automático de duas zonas, bem como um painel de instrumentos analógicos ou menor no lugar do display 100% digital de 12 polegadas. Já a central multimídia com tela vertical de 12 polegadas deverá ceder espaço para um multimídia com tela horizontal ou mesmo apenas um rádio padrão.
Vale lembrar que o aparecimento dos desenhos da nova Amarok cabine simples não só mostra como ficará o visual da picape alemã, como antecipa também o estilo da nova Ranger cabine simples, que até o momento ainda não apareceu nessa configuração. Vale relembrar que a picape da marca o oval azul serviu de base para o desenvolvimento da nova Amarok, numa parceria envolvendo ambas as montadoras. A má notícia é que a produção será apenas na fábrica de Silverton, na África do Sul. Com isso, ficará restrita ao mercado africano e europeu.
Falando sobre motorização, a Amarok cabine simples deverá ter à disposição somente
o motor turbodiesel 2.0 TDI, que tem versões com 150 cv e 35,69 kgfm de torque sempre com câmbio manual de 5 marchas, além da configuração de 170 cv e 41,3 kgfm com caixa manual de 5 velocidades ou automática de 6 posições.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: 16Válvulas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"