A partir de 2 de setembro de 2022, a Ducati começará apresentar suas novidades para 2023. A marca permaneceu calada em relação às novidades que serão reveladas, porém. No entanto, podemos aguardar ao menos mudanças para a Scrambler da empresa, que ainda apresentará mais 6 lançamentos.
Agora, registros na Austrália podem ter revelado mais uma das novidades da Ducati. Tudo leva a crer que a marca italiana deve introduzir uma variante mais esportiva Monster, a Monster SP. Lançada globalmente em 2021, a Monster acabou de ser apresentada para o mercado nacional. Desde a apresentação, ela causou polêmica lá fora por substituir o característico chassi de treliça por uma armação de liga de alumínio inspirada na Panigale. A variante de maior performance deve chegar em 2023.
De acordo com os documentos australianos, a nova Monster SP terá mais componentes inspirados nas pistas. Não foi confirmado o que, mas apostamos e novas suspensões, rodas e freios de maior desempenho. Assim, esta nova Ducati Monster SP deve preencher a lacuna entre a atual Monster e a Streetfighter V2.
Ainda está nebuloso o que a Ducati apresentará em setembro para além de Scrambler e Monster SP. Mas como são duas das motos mais acessíveis da empresa, podemos esperar novidades para os modelos mais caros também. Suspeitamos que Panigale V4 R e Streetfighter V4 receberão atualizações para o ano que vem.
Depois de desfrutar de números históricos de vendas durante a pandemia, muitos fabricantes de motocicletas voltaram à realidade no primeiro semestre de 2022. De alguma forma, a Ducati contrariou essa tendência, registrando um lucro de 15% nos primeiros seis meses de 2022.
A empresa não apenas relatou um primeiro semestre positivo, como também obteve seu melhor resultado semestral na história da empresa. Durante esse período, a Ducati arrecadou 542 milhões de euros, o que marca uma melhoria considerável em relação à impressionante receita de 514 milhões de euros no primeiro semestre de 2021. Apesar desse aumento, a Ducati vendeu menos motocicletas nos primeiros seis meses de 2022, comercializando 33.265 unidades globalmente. Em igual período do ano passado, A Ducati vendeu 34.515 motos.
O resultados financeiros divulgados mostraram que as reduções de custos fixos e aumentos de margem resultaram em lucros de 68 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,8% em relação aos números do ano passado. O fiel mercado italiano liderou mais uma vez, comprando 6.028 motocicletas no período.
A América do Norte não ficou muito atrás, comprando 5.239 unidades. A Alemanha ficou em terceiro lugar na lista com 3.745 registros. Surpreendentemente, a Ducati teve o maior crescimento na China, com 2.411 entregas, o que equivale a um aumento de vendas de 12%. A moto mais vendida no primeiro semestre do ano foi a Multistrada V4 com 6.139 unidades comercializadas. Depois vieram a Monster, com 4.776 unidades vendidas, e a Srcrambler 800 (3.999).
Fonte: Motorcycle, Ducati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou