Renovado em fevereiro deste ano, quando recebeu uma bela repaginada visual e um novo motor turbo, o Jeep Renegade alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil. O número foi conseguido em 7 anos de comercialização do SUV compacto, que foi um dos primeiros modelos a chegar no segmento que até então na época era ocupado apenas pelo Renault Duster e o finado Ford EcoSport.
Produzido no Brasil desde 2015 no Polo Automotivo de Goiana (PE), o Renegade foi o primeiro modelo fabricado pela Jeep em terras tupiniquins – sendo feito no mesmo complexo fabril que a Fiat Toro. Atualmente, o Renegade é o quarto SUV compacto mais vendido da categoria com 24.880 unidades emplacadas entre janeiro e junho, segundo a Fenabrave, ficando atrás do Chevrolet Tracker (26.966), Hyundai Creta (29.255) e VW T-Cross (32.871).
“Chegar em 400 mil unidades vendidas é uma marca incrível. Desde o início de sua comercialização, o Jeep Renegade encantou o mercado com atributos que o tornaram tão desejado, como tecnologia, capacidade off-road e toda a autenticidade Jeep! Sua performance comercial sempre foi excelente, ano após ano, garantindo os primeiros lugares em vendas ao modelo ao longo de sua história no Brasil” disse Everton Kurdejak, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Ao longo destes 7 anos de comercialização, o Renegade passou por duas reestilizações, a primeira em 2018 (linha 2019), quando recebeu para-choque com melhor ângulo de ataque nas versões flex, e a segunda em fevereiro deste ano, que ganhou grade um pouco mais fina, faróis full-LED, lanternas com novo arranjo interno e painel 100% digital na cabine. Porém, a maior novidade foi a aposentadoria do famigerado 1.8 aspirado E.torQ flex de 139 cv, que deu lugar ao 1.3 turbo T270 flex de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de 6 marchas.
Além de abastecer o mercado brasileiro, o Jeep Renegade também é exportado para diversos mercados da América Latina, à exemplo do México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros países.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?