Depois de aproximadamente 5 anos de mercado, a atual geração do Porsche Cayenne não deve demorar para receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. As novidades já estão sendo testadas pela marca e devem fazer parte do lançamento da linha 2023 do modelo. O facelift deixará o Cayenne atualizado até a chegada da nova geração, que será puramente elétrica como o próximo Macan.
Por fora, a dianteira será redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque ligeiramente modificado. A traseira também passará por mudanças importantes, incluindo lanternas reformuladas e tampa do porta-malas redesenhada. Além disso, a placa será reposicionada e descerá para o para-choque como no Cayenne Coupé (que também aparece nas imagens sendo testado).
A cabine deve acompanhar as novidades do exterior com mudanças no formato do console e no pacote tecnológico. Nesse sentido, haverá nova tela para o sistema de entretenimento e os controles físicos serão reduzidos ao mínimo. Além disso, a manopla de câmbio receberá novo design e terá inspiração no esportivo 911, com destaque para o formato mais elegante e minimalista.
As imagens sugerem que o facelift poderá ir além de meras atualizações estéticas e tecnológicas. Ou seja, aprimoramentos mecânicos importantes também podem estar no radar. Ao que tudo indica, o Cayenne 2023 adotará os mesmos motores atualizados recentemente empregados no Panamera. Ou seja, versões aprimoradas do 2.9 V6 e do 4.0 V8. Além disso, as versões híbridas plug-in também receberão ajustes para maior eficiência.
As novidades serão apresentadas em breve e farão parte da gama 2023 do modelo. O facelift chegará primeiro ao Cayenne tradicional e na sequência ao modelo Coupé.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?